Genero Textual Agrupamento Narrar
Artigos Científicos: Genero Textual Agrupamento Narrar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ilma32.1 • 2/10/2013 • 859 Palavras (4 Páginas) • 708 Visualizações
História da minha vida
Meu nome é Adriana Ilma Imaculada Pereira nasci no dia 8 de dezembro de 1981 na cidade de Nova Lima, meus pais são Bernadete Martins Prisco professora Graduada pela UEMG, meu pai é José Ademir Pereira Químico aposentado. Tenho Também dois irmãos
O meu sobrenome Imaculada foi dado a mim devido o dia em que nasci dia 8 de dezembro dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição. Desde o início da gestação, minha mãe tinha certeza que seria menina e que poderia nascer neste dia.
Mamei somente no primeiro mês de vida.
Com dez meses falei a primeira palavra “mamã”.
Fui um bebê que não engatinhou. Ao tentar caminhar, levei um tombo tão feio, ficando com medo de tentar novamente, mas os meus primeiros passos se deram com onze meses.
Eu sou a filha mais velha.
Ainda com dois anos, costumava tomar os perfumes e comer os batons de minha mãe.
Ela tinha que ter sempre o cuidado de deixar tudo longe do meu alcance. Um dia desses quando minha mãe se descuidou, tomei um vidro inteirinho de perfume.
Minha mãe preocupadíssima, no mesmo instante me levou ao médico e o mesmo cuidou do caso.
Eu não era uma criança muito chorona, bem diferente de hoje, pois me acho muito sentimental.
Usei fraldas até dois anos e um mês.
Nunca chupei bico, minha mãe diz que eu nunca gostei.
Quando eu tinha 1 anos minha mãe engravidou de minha irmã e após 3 anos nasceu meu irmão.
Foi a maior alegria receber uma irmãzinha e irmãozinho .
Tive sarampo com cinco anos.
Meu primeiro dia na escola foi com quatro anos, no dia 2 de fevereiro de 1984, tendo como professora Maria Emília, me recordo dela até hoje, era uma graça de professora carinhosa, dedicada e amorosa.
Tanto na escola quanto fora dela era uma menina comportada. Por ser muito tímida, deixava de ter muitos amigos.
Nas reuniões que meus pais frequentavam a professora falava que meu rendimento era bom, que eu deveria falar um pouco mais, era muito quietinha.
Minhas brincadeiras na escola eram bonecas, amarelinhas, esconde-esconde, pega-paralítico, bola,... Que saudade!
Em casa minha brincadeira preferida era brincar de escolinha com minha irmã, onde eu sempre era a professora, e se não fosse, não queria mais brincar.
Minha mãe lecionava na mesma escola que eu estudava e sempre era atenciosa comigo, procurava saber como eu estava.
Durante toda minha infância tive pais presentes e que sempre me deram carinho e atenção para mim e meus irmãos.
Apesar de sermos uma família classe média baixa, nunca nos faltou nada tanto em termos materiais como em termos de amor e carinho.
A minha adolescência foi uma face ótima mais que cheguei a escorregar várias, pois fui uma adolescente um pouco rebelde.
Meus pais eram ótimos comigo e meus irmãos mais já com 15 anos não podia sair com colegas, ir a festas nada disto, eles eram bem rígidos, mas hoje vejo que para o nosso bem.
Tive meu primeiro namorado com 17 anos e era doida com ele,
...