Homo sapiens
Resenha: Homo sapiens. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1gomes • 19/8/2014 • Resenha • 396 Palavras (2 Páginas) • 266 Visualizações
Parte A
1- D 2- A 3- E 4- C 5- A 6- B 7- C 8- E 9- D 10- D
11- B 12- A 13- A 14- D 15- E 16- E 17- B 18- D 19- A 20- B
21- C 22- D 23- D 24- E 25- A 26- B 27- C 28- B 29- A 30- A
Parte B
31- Homo Sapiens
Homo sapiens é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva. Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.
Homo Faber
Homo faber é um conceito filosófico articulado por Hannah Arendt e Max Scheler, que se refere aos seres humanos como controlar o ambiente por meio de ferramentas. Henri Bergson também se referiu ao conceito na evolução criativa (1907), a definição deinteligência , em seu sentido original, como a "faculdade de criar objetos artificiais, em ferramentas específicas para fazer ferramentas, e de variáveis indefinidamente seus ingredientes.”
32- A diferença e que o ser humano tem o dom da palavra articulada e pela inteligência, por que somos os seres mais racionais a frente de todos.
33- Pelo fato de que vivem em comunidades, numa constante associação com seus semelhantes.
34- A dimensão ética, afinal, é a dimensão propriamente humana da existência, não só da moral, não só da ciência da ação comunitária, social, política, universal, a resultar racionalmente em lei ou em uma ordem mundial, local, regional e global, que possa ser aceita livremente e reconhecida por sua harmoniosa justiça e pacificação.
35- Cultura é a totalidade dos produtos desenvolvídos pela atividade humana, sejam materiais ou simbólicos. Os instrumentos que o homem constrói para sobreviver, a linguagem que usa para se comunicar, as leis e normas que regulam a convivência social e até mesmo a religião são partes fundamentais de uma cultura. A cultura engloba “todo o conhecimento que uma sociedade tem sobre si mesma, sobre outras sociedades, sobre o meio material em que vive e sobre a própia existência”, e isso inclui suas expressões artísticas, práticas religiosas, modos de produção e organização política.
36- Ethos Cultura é um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos.
37- Por que quando falamos em um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados em cada um de nós e que definem as nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos. Dessa forma, quando falamos de cultura, estamos entrando necessariamente no campo da ética.
...