Nada De Nada
Pesquisas Acadêmicas: Nada De Nada. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dedry • 12/10/2014 • 538 Palavras (3 Páginas) • 366 Visualizações
-Meostatina-Controla o crescimento muscular
-Folistatina-Bloqueia a síntese de meostatina
-Moléculas de carbono dobram o tempo de vida de ratos
Fulerenos com 60 átomos de carbono são capazes de aumentar em 90% o tempo de vida de pequenos roedores.
Os fulerenos são uma família de moléculas simétricas e compostas por dezenas de átomos de carbono. Um dos membros mais famosos dessa família é, sem dúvida, o C60, composto por 60 átomos de carbono que, juntos, formam um icosaedro muito semelhante à imagem de uma bola de futebol.
Há um bom tempo, cientistas vêm pesquisando as propriedades biomédicas dessas “bolinhas”, mas agora pesquisadores encontraram uma característica muito promissora: aumentar o tempo de vida de organismos vivos. De acordo com um artigo publicado no jornal acadêmico Elsevier (PDF em inglês), ratos que foram alimentados com moléculas de C60 viveram duas vezes mais do que as outras cobaias.
A experiência em números
Os cientistas analisaram seis conjuntos de 10 ratos, sendo que alguns desses roedores ingeriam 1,7 mg de C60 por quilo em bases diárias, semanais e bissemanais, durante 7 meses seguidos. As “buckyballs”, como são chamadas essas moléculas em inglês, estavam suspensas em azeite de oliva, para facilitar o consumo.
O resultado foi surpreendente: todos os ratos que tomaram placebo morreram, enquanto que o grupo que se alimentou apenas de óleo de oliva também foi quase totalmente dizimado. Entretanto, aqueles que se alimentaram de C60 tiveram um aumento de 90% em seu tempo de vida, se comparado com os outros animais.
Ainda não se sabe se a pesquisa pode ser útil para seres humanos, ou seja, se somos também beneficiados dessa forma por essas “bolinhas” milagrosas. Porém, como elas não são tóxicas, é provável que o estudo em questão ajude a abrir novas portas e facilitar a busca da tão sonhada Fonte da Juventude.
-Estado da Flórida, no sudeste dos Estados Unidos, poderá ser tomado por mosquitos gigantes no verão deste ano, segundo advertiram especialistas.
A fêmea da espécie Psorophora ciliata é até 20 vezes maior que as espécies mais comuns de mosquito, e sua picada é capaz de penetrar até mesmo camadas de roupa.
A espécie é comum em toda a costa leste dos Estados Unidos, mas poderá aparecer em quantidade muito acima do normal neste ano no nordeste da Flórida.
Segundo o entomologista Phil Kaufman, professor do Instituto de Ciências Alimentares e Agrícolas da Universidade da Flórida, as fortes chuvas tropicais registradas no último ano na região, incluindo a passagem do furacão Debby, criaram condições ideais para a proliferação dos insetos.
As fêmeas da espécie Psorophora ciliata costumam pôr seus ovos no solo à beira de lagoas, córregos e outros corpos d´água que transbordam quando há chuvas fortes. As larvas somente nascem quando os ovos estão em água. (Ano 2013)
-Hugo Strange : Vilão de Batman
-Estugarda ou Stuttgard : Cidade alemã
-Martelo Mjolnir : Martelo do deus nórdico Thor
-Chitauri
...