Nosso Mundo
Casos: Nosso Mundo. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: eversonbiel • 23/5/2013 • 321 Palavras (2 Páginas) • 447 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
As grandes diferenças de nosso mundo
A sociedade esta cheia de diversidades, e é baseando-nos nelas que tentamos convivermos no mundo cheios de diferenças, que às vezes nos inspira a querer mudanças. E a maioria das vezes nos atrapalha por conta do preconceito. Irei especifica alguns exemplos de adversidades.
2 DESENVOLVIMENTO
Tópico 1. Adversidade Histórica.
A falta de liberdade e a violência dos militares geraram reação em diferentes grupos da sociedade brasileira, entre eles estudantes, artistas, religiosos, e operários. Como reação à ditadura militar, os artistas começaram a fazer uma arte que passava uma mensagem de protesto ou de insatisfação de forma mais ou menos disfarçada. Os artistas, como grande parte da população, não concordavam com as situações de repressão politica no país depois o golpe militar de 1964. Também não concordavam com a repressão politica de trabalhadores e de partidos políticos que se opunham ao governo.
Tópico 2. Diversidade Linguística.
Ela quis fazer um quadro que assustasse o Oswald, uma coisa que ele não esperava. Ou Abapuru era figura monstruosa, a cabecinha, o bracinho fino, aquelas pernas compridas enormes e junto tinha um cacto, que dava a impressão de um sol, como se fosse também um flor. Oswald ficou assustadíssimo e perguntou:
- mais o que é isso? Que coisa extraordinária! Foi Oswald que deu o nome ao quadro; - Abapuru - palavra da linguagem Indígena que quer dizer Antropófago.
Tópico 3. A Diversidade Cultural.
A imagem mostra uma cultura indígena, a musica como instrumentos artesanais confeccionados pelos próprios índios, em suas aldeias mostra também os adereços confeccionados com penas e palhas.
3 CONCLUSÃO
As adversidades são nítidas em nossa sociedade e por isso podemos escolher de qual lado devemos ficar se do lado do preconceito ou lutar contra ele para mudarmos tantas diferenças.
REFERÊNCIAS
A Charge de Ziraldo publicada no Correio da Manhã, no dia 23/06/1968. Nessa charge o Artista denunciou a violência empregada pelos militares e a falta de dialogo com a sociedade.
(Tópico 1)
Quadro de Tarsila do Amaral.
www.nosrevista.com.br
(Tópico 2)
...