O Pequeno Principe
Pesquisas Acadêmicas: O Pequeno Principe. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: taninha • 11/6/2013 • 251 Palavras (2 Páginas) • 2.424 Visualizações
Eu sinceramente acredito que O Pequeno Príncipe é uma história para adultos, em que o autor tenta guiar-nos e ensinar-nos magistralmente como você disse a raposa.
O planeta de O Pequeno Príncipe é uma alusão ao nosso própria vida, temos que ser cuidados e proteger nossa inocência, assim como a rosa é protegida por ele, os dois vulcões ativos representam coisas para fazer… as surpresas da vida seriam o vulcão inativo, e sem esquecer dos baobás que vivem nascendo, e o Principezinho arranca, são nossos problemas que vão aparecendo ao longo da vida temos que cortá-los e gerenciá-los antes que se tornem muito grande.
Eis o meu segredo. É muito simples:
-Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
Ao deixar seu planeta, também deixa para trás a sua infância e se move através de vários planetas, aonde vai se deparar com o desejo do Poder, como os vícios, as vaidades, o trabalho, ganancia, monotonia e o conhecimento.
Até que chega a Terra onde encontra uma cobra, uma raposa e o aviador, que é nosso narrador. E é assim ao longo da leitura de Antoine de Saint-Exupéry, as coisas sempre tem duplo, triplo ou quinto sentido, cada nova releitura terá mais detalhes a reparar e aprender.
A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa.
- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.
Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,
os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
...