PEGO OU NÃO PEGO?
Resenha: PEGO OU NÃO PEGO?. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: palomafelix • 26/5/2013 • Resenha • 293 Palavras (2 Páginas) • 310 Visualizações
PEGO OU NÃO PEGO?
Pesquisas comprovam que 60% dos casos desaqueamento são realizados por pessoas pertencentes à classe media
Atualmente nós cidadãos temos nos deparado com vários problemas sejam eles pessoais ou sociais, assim, talvez esquecendo valores que nossos familiares nos transmitiram lá na infância. Um deles é a honestidade. Imagine que, ao viajar a certo destino você se depara com uma carga valiosa em grande quantidade exposta ao chão, em livre acesso. Oque faria?
Foi oque aconteceu nos últimos dias, dois acidentes foram registrados envolvendo caminhões com carga de carne próximo a Porto Velho-RO.Em ambos os acidentes, um na sexta-feira (11), na BR-364 envolvendo um caminhão carregado de carne e outro acidente na terça-feira, 15, a aproximadamente 72 km de Vilhena, que teve uma vítima fatal, envolvendo também um caminhão carregado de carne. Em ambos os acidentes, as cargas foram saqueadas.Alguns moradores de RO foram até o local do acidente, inclusive com carros e caminhonetes, para fazer o transporte da carga. Houve relatos de pessoas terem saqueado mais de dois mil quilos de carne. Necessidade ou ambição? Em entrevista, o delegado a frente do caso relatou: “A população tem que entender que não é por que a carga está disposta que ela pode ir lá retirá-la, isto é crime. Os saques das cargas serão investigados pela Polícia Civil, temos algumas imagens que flagram moradores saqueando a carga dos acidentes que ocorreram em Rondônia nos últimos meses. As pessoas que fazem isso estão cometendo crime de furto sem necessidade, o caso vai ser investigado”, informou o delegado titular da Polícia civil de Rondônia, Paulo Victor Mendes. Assim, nos resta revermos nossos valores e reaplicá-los em nosso cotidiano, e se por acaso algum dia nos deparamos com tais situações, possamos agir com honestidade e respeito.
AUTORA:PALOMA MENDES FELIX
...