TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio redes de computadores

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA DA GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EDIPO FAVERO FRANKLIN 233992015

PORTFÓLIO 01

processadores e circuitos digitais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

EDIPO FAVERO FRANKLIN

PROCESSADORES E CIRCUITOS DIGITAIS

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia da Gestão da Tecnogia da Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Arquitetura de computadores.

Prof. RICARDO MAGALHÃES SILVA

Guarulhos

2015

Questões

  1. Maior capacidade de processamento por causa do núcleo duplo, menor aquecimento devido a divisão dos dados,  custo beneficio equiparável a de um mono-nucleo, maior velocidade no retorno dos dados e Necessita de uma maior disponibilidade de memória  para fluir com constancia.

  1.  Um processador quad-core é um processador de possui quatro núcleos dentro do mesmo CPU por padrão, processadores organizam suas atividades em filas de processamento ou threads, e quanto mais núcleos um processador tiver, mais filas ele terá a disposição, o que torna o processamento muito mais rápido quanto mais threads um processador tiver, significa que um processo demorado pode ser repartido em quatro partes iguais, no caso de um processador quad-core, e ser processado rapidamente utilização de muitos programas ao mesmo tempo, os ganhos em performance são substanciais, para profissionais como editores de vídeos ou desenvolvedores de programas, consumo de energia. Com o avanço das arquiteturas e miniaturização dos processadores, as fabricantes conseguem criar chips cada vez melhores mais potentes e que consomem menos energia. Possuem recursos que permitem desligar alguns núcleos para economizar energia, ativando-os apenas sob demanda essa eficiência energética é essencial para notebooks, pois resulta em uma maior duração da bateria. 
  1. Ocorre com núcleo duplo tem boa velocidade, mas ainda é menor que a do core de 4 núcleos, o core de núcleo duplo executa poucas quantidade de processo, já o de 4 núcleos executa 4 processos em cada núcleo, a tecnologia do core de 4 núcleos é mais avançada porém o o core de 2 núcleos gasta menos energia.

[pic 2]

  1. Intel Core i3 - o processador Core i3 é o processador de menor poder de processamento se comparado aos seus irmãos Core i7 e Core i5, da família Nehalem. O recurso Hyper-Threading estará ativado nesses modelos permitindo que o processador possa simular a existência de um maior número de núcleos, fazendo com que o desempenho do processador aumente significativamente.  o processador Core i3 utiliza um controlador interno de memória. Já o núcleo que o processador Core i3 utiliza se chama Arrandale. Mais especificamente o processador Core i3 possui 2 núcleos de processamento físicos e dois virtuais, ou seja, ele já possui dois núcleos de processamento de carácter físicos e simula mais dois. A tecnologia que possibilita isso se chama Hyper Threading (HT).

Intel Core i5 - Intel Core i5 é uma série de processadores da Intel destinada a desktop x86-64 que aborda a utilização da microarquitetura Nehalem. O primeiro modelo da série Core i5 a ser lançado aos usuários se deu no dia 9 de Setembro de 2009, chamado de Core i5 750. O Core i5 750 é o primeiro modelo da nova geração e apresenta uma frequência de 2.66 GHz, trabalhando com 4 núcleos(Quad Core) e possuindo um cache L3 de 8 MB. Se comparado ao seu irmão (Core i7) da mesma família, o processador Core i5 aumentou a sua capacidade, suportando agora memórias DDR3-1333. Porém em desvantagem o processador Core i5 poderá somente trabalhar em modo Dual Channel enquanto que os modelos atuais Core i7, podem trabalhar em modo Triple Channel. Outra novidade, presente na série Core i5, se da ao fato de que o novo padrão de controladoras de vídeo virão já introduzido no próprio processador, sendo desnecessário um meio intermediário de comunicação. Com isso a comunicação entre CPU e GPU será direto por meio de um barramento (ao que se vê como exemplo o barramento QPI), aumentando ainda mais o performance do computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (136.9 Kb)   docx (41.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com