Quais são as verdadeiras intenções dos políticos?
Tese: Quais são as verdadeiras intenções dos políticos?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carlasmelo • 10/11/2014 • Tese • 419 Palavras (2 Páginas) • 203 Visualizações
Quais as verdadeiras intenções dos políticos
Em contrapartida um candidato que não tenha um bom discurso pode não alcançar seus objetivos.
Mas o conteúdo do discurso realmente mostra as reais intenções dos candidatos? Se considerarmos que em grande parte estes discursos são elaborados por terceiros, muitas vezes contratados para realizar com maestria a arte da retórica, concluiremos que não. O discurso visa conquistar votos, convencer pessoas, desacreditar os adversários políticos, vencer as eleições. Para que estes objetivos sejam cumpridos, o candidato irá dizer o que seus eleitores querem ouvir, irá fazer inúmeras promessas, a qual, na maioria das vezes, esquecerá assim que alcançar o cargo público que almeja.
A meta é convencer, se fazer ouvir, persuadir, provar que dentre tantos é a melhor opção. As verdadeiras ideias, convicções e objetivos podem ser bem distantes do que é dito.
No entanto, cada vez mais, os eleitores estão descrentes da classe política e de suas promessas irreais, suas brigas partidárias, suas mentiras e corrupções.
Os políticos precisam ser mais verdadeiros com si próprios, e com o povo que os elege, e pensar quais são as reais motivações que os levam a seguir carreira política. É preciso mudar esta realidade desanimadora, onde não se acredita mais em ninguém. Onde o povo vota no mais famoso engraçado ou conhecido, sem pensar na real capacidade que o candidato tem e como pode efetivamente contribuir com a melhora da realidade do país.
A capacidade da oratória é, sem dúvida, uma grande vantagem para um candidato. Aquele que a domina já sai na frente, mas é possível desenvolver esta habilidade, não necessariamente tendo que ter nascido com o dom. Para tanto existem inúmeros cursos e técnicas, que podem ser praticados por aqueles que desejam falar em público com sucesso. O que é preciso mudar é a mentalidade que predomina, de se dizer o que precisa ser dito, e não o que verdadeiramente se pensa.
Não apenas dizer o que precisa ser dito para convencer e conquistar a vitória. A ética deve permear todas as ações humanas, respeitando os direitos de cada um, pensando no bem comum, e não apenas no benefício de alguns.
.
...