Relatório De Visita
Dissertações: Relatório De Visita. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Liliandias • 11/2/2014 • 367 Palavras (2 Páginas) • 304 Visualizações
VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
COMARCA DE NOVA IGUAÇU
RELATÓRIO DE VISITA DOMICILIAR
Este trabalho tem por finalidade verificar as condições em que o casal Adriana Silva e Rafael Gomes Silva vivem, afim de dar subsídios ao processo de adoção do menor Gustavo Dias, tendo sido nomeado este assistente social como relator neste processo.
RELATÓRIO DE VISITA DOMICILIAR
Tendo sido nomeado relator pelo Juiz da vara da infância e Juventude do munícipio de Nova Iguaçu no processo de nº 176456-2013 onde o casal Adriana e Rafael solicitam a guarda do menor Gustavo, faço constar neste relatório as condições em que os requerentes vivem afim de subsidiar a decisão da autoridade competente.
CONDIÇOES DE MORADIA:
Tendo este Assistente Social procedido às 10horas e trinta minutos do dia 29 de outubro de 2013 à rua Diva nº 22 afim de visitar o lar dos requerentes, foi constatado que os mesmos residem em casa própria, com dois quartos, um banheiros, sala, cozinha e quintal, residindo na casa duas pessoas, no momento da visita encontrava-se somente a senhora Adriana estando o seu Rafael ausente por encontra-se no trabalho. Foi observado que o ambiente era limpo, arejado, com espaço no quintal propício para o lazer.
CONVIVÊNCIA COM OS VIZINHOS
Tendo entrevistado os vizinhos que residem nas proximidades, os mesmos afirmaram que o casal mora na localidade a 12 anos e que têm um bom relacionamento na vizinhança e também foi relatado que o casal tem boa interação com as crianças da vizinhança.
Este Assistente Social achou necessário proceder em visita ao local de trabalho do Sr. Rafael a fim de complementar as declarações de sua esposa onde foi confirmado que o mesmo trabalha a 10 anos nesta empresa tendo sua renda mensal em torno de R$ 3.500,00.
VARA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE
COMARCA DE NOVA IGUAÇU
PARECER
Há subsídios para que este relator afirme que o casal Adriana e Rafael são capazes de adotar o menor Gustavo, haja vista os mesmos terem renda mensal suficiente para arcar com as despesas, assim como possuírem um bom relacionamento familiar e com seus vizinhos. Cabe ressaltar que as condições da residência atendem plenamente o acolhimento do menor.
Do que faço remessa deste relatório ao Juiz da Infância e Juventude para as medidas cabíveis.
_________________________________
Lilian da Silva Pereira
Assistente Social
...