Resenha Do Filme O Nalfrago
Exames: Resenha Do Filme O Nalfrago. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kuq5ch • 29/8/2013 • 553 Palavras (3 Páginas) • 830 Visualizações
Estudos independentes.
Resenha
O naufrágio
Chuck Boland é um engenheiro de sistemas do Fedex, cuja vida pessoal e profissional é controlada pelo relógio. Seu trabalho o leva de um instante para o outro, para locais bem distantes e longe de sua namorada, Kelly. Essa fase da vida de Chuck termina quando, depois de um acidente de avião, ele fica isolado numa ilha, tornando-se um náufrago no ambiente mais desolado que se possa imaginar. Sem as conveniências da vida diária, primeiro ele tem que encontrar meios de suprir as necessidades básicas para a sua sobrevivência, incluindo água, comida e abrigo. Chuck começa sua verdadeira viagem ao enfrentar a provação emocional do isolamento. Após quatro anos, Chuck volta para a civilização como um homem profundamente mudado. Ele percebe que perder tudo o que tinha e o que achava que era importante, foi a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido.
Resenha Critica.
O filme O Náufrago retrata a história de Chuck Boland, um executivo que se encontra no último estágio da evolução social no que se refere à pirâmide das necessidades de Maslow, onde o mais importante para ele era obter melhores resultados na qualidade e agilidade de suas entregas. Devido a um acidente aéreo em que viajava a trabalho, é levado a buscar meios de sobrevivência em uma ilha isolada da civilização.
Ao chegar à ilha Chuck Boland escreveu na areia um pedido de socorro e mantinha sempre com ele a foto de sua noiva, pois era ela a sua única motivação para continuar lutando por sua sobrevivência. Ao perceber que estava sozinho e não havia ninguém que pudesse ajudá-lo, sentiu medo quando ouviu ruídos, mas logo descobriu que eram cocos caindo. Diante disto, Chuck começou a buscar satisfazer suas necessidades fisiológicas. Uma de suas características principais era a ética profissional, pela qual hesitou em abrir alguns pacotes que resgatou na ilha. Porém ao abri-los descobriu objetos úteis para ajudá-lo na sua sobrevivência, como as lâminas dos patins, roupas, fitas de vídeo, entre outros. Assim como a busca pelas necessidades fisiológicas, as de segurança surgiram, pouco tempo após ser naufragado na ilha, especificamente quando criou um abrigo provisório com o bote salva vidas e mais tarde quando encontrou uma caverna na qual se abrigou durante os anos que ficou na ilha. Chuck Boland percebe que, depois de aprender a sobreviver fisicamente, é preciso aprender como sobreviver emocionalmente e socialmente, atendendo assim sua necessidade social ele criou o Sr.Wilson, desenhando um rosto com seu próprio sangue em uma bola que estava entre os pacotes que abriu na inicio, e com ele começou a dividir suas angustias, tendo-o como seu melhor amigo. Quando sua estima já estava enfraquecida, tentou o suicídio, mas devido às circunstâncias do local, acabou desistindo. Após quatro anos, finalmente Chuck consegue retornar da ilha, resgatado por um navio. Sua noiva Kelly não acreditava mais que pudesse estar vivo, por isso casou-se e constituiu família. Chuck decepciona-se e percebe que lutou para voltar e retomar uma vida que não o pertencia mais, agora, em meio a vários caminhos, ele precisa decidir qual direção deve seguir sua vida e assim retornar ao topo da pirâmide de necessidades de Maslow.
...