Resenha do Filme Eclipse Mortal
Por: GCformoS • 3/9/2022 • Resenha • 863 Palavras (4 Páginas) • 104 Visualizações
Resenha: Eclipse Mortal
A história começa quando a nave Hunter Gratzne sofre um acidente sendo obrigada a pousar num planeta desconhecido. Em decorrer dessa situação a Hunter Gratzne dotada de inteligência artificial acorda os passageiros que estavam em sono profundo, cerca de 40 pessoas de diversas culturas, dentre eles estava Ridick, o” assassino das sombras”, que estava preso e sendo escoltado por um policial.
Com muita dificuldade os pilotos aterrissam a nave no planeta, logo resolvem se encontrar com a tripulação, infelizmente menos da metade conseguiu sobreviver a queda. Depois de uma pequena reunião estratégica, os tripulantes decidem se dividir em dois grupos — um visando explorar e encontrar suprimentos, e outro de proteger a nave, pois o criminoso Ridick aproveitou o caos que persentia com a queda e escapou. Ao saírem um homem notou uma algo diferente, este planeta possuía três sois. Após o descobrimento chocante o grupo parte em direção a algo que parecia árvores, supondo que lá haveria água, mas ao chegar tiveram outra revelação, não eram arvores, mas fosseis de criaturas enormes. Continuaram em frente e avistaram um lugar com construções familiares, investigaram o ambiente e encontram um modelo de planetário, água e o mais importante, uma nave que poderia leva-los para fora do planeta.
Um homem que carregava os corpos dos mortos observou uma fissura no buraco que antes cavaram e isso despertou a sua curiosidade, mas ao ver mais de perto ele e atacado e dispara tiros, todos ouvem e correm para a origem do som, e lá perto estava Ridick, que averiguava a situação, tudo apontava que ele havia matado o homem, Ridick resolve correr, mas pego pelo policial que voltava com o grupo de exploração. O grupo discuti o que fazer com o assassino, a piloto Carolyn a pergunta sobre seus olhos, Ridick diz que os conseguiu fazendo uma cirurgia na prisão, e o mesmo afirmava que não matou o homem e deveriam olhar a área do incidente novamente. Investigando descobrem haver criaturas, nunca vistas.
O policial faz uma proposta a Ridick, que o deixaria “livre” se o ajudasse a sobreviverem na jornada, sem pensar duas vezes ele aceita. Partiram em direção ao local da nave, com uma bateria para o funcionamento do lugar. Com base numa data, observam que o acontecimento ocorreu a quase vinte e dois anos, voltam ao lugar do planetário e descobrem que aconteceu um eclipse a vinte e dois anos. Avistam a chegada do eclipse e saem do local às pressas para a Hunter Gratzne, tentam colocar as baterias e os equipamentos no veículo antes consertado para o transporte, mas já era tarde demais, o eclipse estava alcançando-os, se abrigam na Hunter Gratzne e discutem seus próximos passos e racionam os equipamentos, reflitam sobre e situação e debatem um novo plano com o mesmo objetivo de chegar a “nova” nave, no caminho existiam muitas criaturas, andavam com cautela e vagareza, o policial temia que não conseguissem chegar ao destinou e planejou usar uns dos tripulantes como isca, uma jovem garota, e discutiu esse esquema com Ridick, parecia concordar, mas em seus pensamentos Ridick não concordava sem seguir esse planejamento e então ataca o policial, Ridick ganha a luta e o largo sozinho pare ser devorado pelas criaturas.
...