Sistemas finitos
Tese: Sistemas finitos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: urukubaki • 10/12/2014 • Tese • 772 Palavras (4 Páginas) • 284 Visualizações
1. Não há diferença. Sistemas finais também são chamados de hospedeiros (hosts) que executam programas de apli
2. Um protocolo do vaticano que diz que diz que Rainhas e Primeiras Damas que visitam o papa tem de usar roupa preta e veu.
3. Um programa cliente é um programa que funciona em um sistema final que solicita e recebe serviço de um programa servidor, que funciona em um outro sistema final. O programa cliente e o programa servidor interagem enviando mensagem um ao outro pela internet.
4. Redes domésticas:
- Dial Up (discado) – acesso á internet por meio discado através de linhas telefônicas analógicas;
- DSL – tipo de acesso banda larga, a linha telefônica recebe dados e sinais telefônicos pelo mesmo cabo codificados em diferentes frequências.
- Cabo – A internet se utiliza do cabo coaxial da TV e necessita de modens especial, denominados modems a cabo.
- FTTH – A fibra óptica
Redes corporativas:
Ethernet – uma rede LAN usada para se conectar a sistemas finais ao roteador da periferia.
Redes móveis:
WI FI –
WI MAX –
5. A taxa de transmissão é compartilhada e por isso pode haver colisões e portanto é preciso um protocolo de acesso múltiplo para coordenar as transmissões.
6. WI FI, ADSL, 3G, Internet a Cabo, Internet via Rádio.
7. As taxas de transmissão podem ser 10, 100 ou 1000 Mbits/s. Os usuários podem transmitir uma certa taxa de transmissão continuadamente se a rede for composta por switch e não por hub.
8. Normalmente o meio físico utilizado pela Ethernet é par de fios de cobre trançado.
9. Modens discados – taxa 56kbps, acesso dedicado;
HFC – O acesso é compartilhado e a taxa de transmissão é entre 3~50 Mbps
ADSL – O acesso também é compartilhado e sua taxa de transmissão é de 15 Mbps
10. WIFI - permite a conexão de diversos dispositivos eletrônicos como smartphone, notebooks entre outros.
3G - utiliza a infraestrutura do telefone celular para ter acesso em áreas amplas com até 10 quilômetros de distância de uma estação-base.
11. As vantagens de uma rede de comutação de circuitos é que um “caminho” na rede estará reservado e a taxa de transferência é constante, já na comutação de pacote se o caminho estiver congestionado haverá um atraso por causa da espera para envio. A vantagem do TDM é que não há perda de recursos durante o tempo, já que todos os recursos estarão disponíveis para a transferência em um determinado momento e no FDM como existe a reserva, nem sempre os recursos serão utilizados a todo momento, ficando ociosos em alguns momentos.
12. A comutação de pacotes os recursos são destinados as transferências de pacotes ativas no momento, enquanto na TDM o quadro
...