Sociologia Na Educação
Trabalho Universitário: Sociologia Na Educação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: claudiabranco • 26/3/2014 • 429 Palavras (2 Páginas) • 321 Visualizações
Introdução
Podemos concluir com a PA de Portuguesa: aquisição da linguagem de concepção da escrita, as diversas formas de se alfabetizar. Métodos que evoluíram com o passar do tempo, por motivos de resultados indesejados na alfabetização.
Nesta UTA podemos analisar como é o processo de aquisição da leitura e da escrita, entendendo passo a passo desenvolvimento da mesma.
Temos como objetivo neste trabalho, analisar e revisar as propostas de um melhor método de se alfabetizar, de como levar todo um conhecimento importante e de grande valor sem frustrar, mais sim manter uma relação prazerosa com a prática de ler e escrever.
Toda nossa conclusão nos ajudará a aperfeiçoar nossos conhecimentos e idéias, pois poderemos discutir e refletir sobre cada ponto de estudo de nosso trabalho.
Como metodologia para o desenvolvimento da presente PA, utilizaremos a pesquisa nos livros didática, analises reflexões e conclusões que adquirimos com as aulas.
Estudaremos com mais clareza as seguintes disciplinas:
- Metodologia da alfabetização, traz ao professor uma rica forma de ensino, são recursos para melhorar seu trabalho.
- Metodologia do ensino da língua portuguesa, esta disciplina traz para nós como seus pontos mais altos a aquisição da língua materna.
- Pesquisa e prática profissional de texto, esta disciplina tem como objetivo aproximar o aluno da pratica de ler e escrever cada vez mais, melhorando sua capacidade de produzir textos com níveis mais altos de comunicação.
Metodologia da Língua Portuguesa
Podemos observar que há muitos anos atrás a linguagem começou a despertar curiosidades, era preciso decifrar algo tão inexplorado desconhecido e ao mesmo tempo tão natural no ser humano.
Vários Historiadores apresentaram teorias para este fato, Aristóteles era um Filosofo Grego e segundo ele o Cérebro era responsável em resfriar o sangue que estava alojado no coração, porem dois mil anos após, essa idéia foi descartada quando um médico Britânico chamado Willian Harvey provou com estudos que o coração bombeava sangue para o corpo todo, e por isso o conhecimento humano estaria em outro lugar.
No século XVII foi possível ter uma primeira visão do cérebro, constatou-se então que havia muitas câmaras (ventrículos). Então o filósofo René Descartes concluiu que o cérebro bombeava um fluido animador para que os músculos se pudessem movimentar, então para ele o cérebro não havia qualquer ligação com o ato de pensar, o pensar não estaria no cérebro.
Descartes foi criticado por muitos pensadores, com idéias também equivocadas sobre o pensamento e linguagem.
Foi então descoberto por Médicos que a fala estaria sim no cérebro, foi através de lesões em partes do cérebro que se percebeu a fala prejudicada.
...