TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Storytellinng

Ensaios: Storytellinng. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Sabe-se que a melhor forma de obter conhecimento é através da leitura de bons livros. No mundo tecnológico que vivemos é comum não encontrarmos grandes leitores, pessoas que se deliciem ao ler. Esse é um dos motivos que levam ao empobrecimento do vocabulário e as dificuldades de interpretação de textos. É certo salientar, que para se formarem grandes leitores é preciso viver em um ambiente propício, onde livros, panfletos, revistas, jornais e até uma receita culinária sejam um convite para uma leitura agradável. Como defende Paulo Mendes, (2007) consultor do PNLD “ler é inserir o indivíduo na sociedade, a princípio é preciso identificar o que os alunos já sabem o que eles trazem do seu cotidiano, para ensiná-los a narrar, expor e argumentar”.

O tema proposta objetiva resgatar, pela cotação de histórias, a construção da aprendizagem das crianças. As histórias entram na vida das crianças desde pequeninos, quando pai, mãe, avô e avó contam aventuras que as transportam a mundos imaginários. Para formar leitores é necessário contar histórias para as crianças, repeti-las em diversas ocasiões, e despertar o imaginário. Dar asas às emoções, proporcionar momentos de alegria, risos, tranquilidade, raiva e até mesmo de emoções.

O aumento de leitores na sociedade fará com que os déficits negativos de aprendizagem se minimizem.

Com o intuito de investigar a cotação de histórias como sendo uma possível “ferramenta” psicopedagógico, buscou-se autores que defendem a importância dessa arte para o desenvolvimento infantil.

2 O PROCESSO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Um dos maiores pedagogos foi Jesus e o seu método para passar seus ensinamentos, foi por meio das histórias. Ele tinha uma história especial para cada plateia. Suas histórias tinham sempre um fundamento. “Bem-aventurados os que ouvem suas Palavras de esperança!

Que ele seja fonte de inspiração ao espalharmos as histórias, vocês são o sal da terra... a luz do mundo” (MATEUS, cap. 5:1,3,13)

Nem todos têm esse dom, porém é certo salientar que, muitas vezes os pais anseiam que seus filhos sejam criativos, grandes leitores e escritores. Para que isso aconteça é preciso contar histórias corriqueiramente para as crianças. É afetivo e marca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com