Teste De SW
Pesquisas Acadêmicas: Teste De SW. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lvinicius2 • 15/5/2014 • 465 Palavras (2 Páginas) • 434 Visualizações
“Muitos prestarão piores serviços que eu, incapazes de aprender o que hoje sei: amar o quanto posso.”
Resumo: O serviço prestado por uma empresa, independente da sua área de atuação, deve ter como foco as necessidades do cliente. O prestador de serviços identifica as necessidades do cliente, as apresenta de maneira assertiva e na medida em que se desenvolve o relacionamento o cliente vai mostrar para o prestador a sua real necessidade.
Como conseqüência o prestador precisa adequar o seu conhecimento, a sua metodologia de trabalho, seus processos e ferramentas para atender as necessidades “dinâmicas” do seu cliente com dedicação.
Isso resulta na expressão “hoje sei: amar o quanto posso”.
Trecho 2 (Página 37):
“Honrado em servir, jamais me julgo superior ao cliente. Aceito sempre a possibilidade de meu protagonista preferir outro papel, em outro cenário, com outro elenco, por mais importante e necessário que seja serviço.”
Resumo: Nesse período o autor aceita com muita humildade o fato do cliente preferir outro prestador de serviços. Essa iniciativa por parte do cliente pode demonstrar certo grau de descontentamento com os serviços prestados.
O termo “outro papel” pode ser traduzido como a escolha por um concorrente do prestador de serviços.
O termo “em outro cenário” pode ser traduzido como a escolha por uma nova metodologia de trabalho, que agrade mais ao cliente.
O termo “com outro elenco” pode ser traduzido como a escolha por outros profissionais com mais qualificação.
Cabe ao prestador de serviços respeitar a decisão do cliente.
Trecho 3 (Página 57):
“Meus scripts excedem a idéia de meros roteiros. Submeto sua formulação a duas vertentes: a satisfação do cliente – o princípio fundamental – e a manifestação do cliente – o elemento desencadeador de ações.”
Resumo: O prestador de serviços não pode agir por improviso. Ele necessita ter scripts prontos para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Essa satisfação se dá sobre duas vertentes: a primeira é a satisfação do cliente com o serviço.
Como conseqüência uma seqüência de interações entre ator (prestador de serviços) e platéia (cliente) é iniciada. A partir desse momento é que o prestador precisa adequar seus scripts as necessidades e aspirações do cliente, atendendo-o com “amor”, porém sem improvisos.
Trecho 4 (Página 63):
“É para dar significado ao que faço, para me facilitar criar e improvisar, que recorro ao script. O script me informa o que dizer e o que fazer, não me abandona ao sabor do momento. Faz crescer minha capacidade natural, não diminuí-la como a sua ausência o faz.”
Resumo: O script apresenta um direcionamento para o prestador de serviços. É uma orientação para como proceder diante do cliente. Não podemos cair no erro de “inventar coisas” para o cliente.
Entretanto, clientes têm necessidades distintas
...