A BELEZA DE CRISTO E O CARATER DO CRISTÃO
Por: Franciscojr1910 • 1/6/2016 • Projeto de pesquisa • 1.013 Palavras (5 Páginas) • 2.963 Visualizações
A beleza de Cristo e o caráter do Cristão.
Deus nos criou para sermos a sua imagem e semelhança, para sermos representantes legais na terra, para dominar a terra e toda criação. Principalmente para termos comunhão com Ele e intimidade.
Após Adão ter comido o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal a natureza maligna foi impressa no homem e isso gerou graves consequências, pois após essa semente maligna plantada no homem ele já não era mais neutro, mas uma grande força agindo nele, a concupiscência, que significa grande e forte desejo que age em nós tanto na carne quanto nos olhos. Resultando em um caráter deformado, trazendo também toda enfermidade.
Porem Deus nos enviou Jesus, que veio para vencer todo o pecado que operava em nós e ganhou o direito de se tomar vencedor para dar aos que crerem e receber seu Espírito. Quando nos batizamos tomamos posse da morte da natureza Adâmica que foi levada a Cruz com Jesus. A partir dessa atitude temos a semente da palavra de Deus agindo em nós, portanto se tornamos mais do que vencedores no Senhor.
O diabo só conhece o mal, agora nós conhecemos o bem e o mal e temos dificuldade em praticar o bem, mas a chave para sairmos disso é andar com o Espírito Santo.
Para andarmos com o Espírito precisamos ter obediência a palavra de Deus, depois sermos guiados e temos vitórias sobre todos os vícios e tendências da nossa natureza e por ultimo viver no Espírito, que é mais do que ser guiado é ter uma aliança profunda e completa, é o Espírito Santo em nós e nós Nele.
Deus quer que cresçamos em unidade, por isso é nossa responsabilidade que a igreja precisa estar vivendo no mesmo Espírito, para que Deus produza a unidade para crescermos e amadurecermos e o resto Ele fará. O crescimento vem de Deus, porem temos uma grande responsabilidade para que Ele venha agir em nossas vidas, dependera da nossa saúde Espiritual, da nossa comunhão com Deus, orações e nossa vitória sobre a carne. A outra maneira de crescermos é pelos ministérios, pois o ministério da palavra é vivo eficaz, edifica e exorta.
Precisamos buscar o batismo no Espírito, precisamos ser cheios, para recebermos dons, para que possamos ter vitória em nossos inimigos, unção da capacitação para a obra (fé e Ousadia) e unção e força para o homem interior (santidade).
O senhor quer que sejamos frutíferos, tanto nossas vidas demonstrarem a justiça de Deus quanto nossos talentos estejam s desenvolvendo a fé que nos salvara no futuro deve produzir fruto hoje.
Quando passamos por dias maus, Deus quer que nos aperfeiçoemos Nele, é uma forma de crescermos. Nessas provações satanás nos empurra para nos derrubar, Deus nos lança para nos provar. Deus quer nos fazer aprender a resistir e não somente suportar. Suportar é passivo, resistir é ativo. quanto mais demoramos a resistir mais demorado é nossa libertação. O caminho que nos leva a resistência vamos aprender estando na presença de Deus.
Deus geralmente trata o pecado com arrependimento ou com sofrimento para produzir crise.
A cada pecado que cometemos, pouco a pouco vai matando a glória de Deus em nós, afastando da presença Dele. É preciso não comente parar de pecar, mas ficar longe do pecado para não ficarmos sempre correndo perigo. Nós como igreja de Cristo, precisamos ajudar as pessoas saírem do domínio das trevas por meio da pregação do evangelho. A própria semente da palavra de Deus é o ensino a correção nas vidas das pessoas.
Quando estamos passando por um deserto precisamos tomar cuidado para não sermos induzidos ao pecado como fuga ou rebelião. Pela pressa as pessoas acabam
...