A Chakras Liberação
Por: agnisT • 26/10/2022 • Artigo • 1.605 Palavras (7 Páginas) • 80 Visualizações
[pic 1]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 GESTÃO DE PESSOAS 4
2.2 NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS 5
2.3 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 6
2.4 MÉTODOS QUANTITATIVOS 7
2.5 RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO 8
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS 10
5 APÊNDICE 11
- INTRODUÇÃO
Esse trabalho irá tratar do caso da indústria Mega Comex, uma empresa brasileira de móveis domésticos que passou a exportar seus produtos, inclusive para a União Européia mais recentemente, e que se encontra diante de um cenário economico favorável, motivo esse que fez com que a diretora da empresa, empresa essa que aliás se preocupa e pratica a responsabilidade social e ambiental, esteja pronta para definir um planejamento operacional e estratégico , que seja eficiente e prepare à empresa de forma eficiente no que diz respeito a ter condições de competir no mercado externo, através da captação de novos clientes nesse mercado. O que serão expostos aqui são as problemáticas e possíveis soluções dessas situações, bem como a contratação de funcionários com o perfil para o cargo na área de exportação. Além disso,
- GESTÃO DE PESSOAS
Para que empresa possa colocar em pratica esse planejamento se faz necessário que a mesma contrate profissionais com competência para tal. Para isso será necessário que haja etapas de recrutamento e seleção para buscar e avaliar os profissionais que possuem perfil e competências que melhor atendam as necessidades de uma vaga específica dentro de uma empresa.
O Recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização enquanto que a seleção seguirá algumas etapas, como a triagem dos currículos, entrevista, prova de conhecimentos específicos, teste psicológico, técnicas de simulação, contratação e alocação. Para que a empresa estruture esse processo será necessário contratar funcionários para o cargo de analista de comércio exterior, cujas funções serão de formular estratégias econômicas que tem o objetivo de aumentar os lucros a empresa e captar novos clientes. É também sua função cuidar das questões de importação e exportação, baseado nas normas de cada país, identificar oportunidades e problemas no mercado internacional cuidar da documentação e transação junto a Receita Federal, atuar nas empresas de transporte internacional, seguros ou câmbio. Além dessas funções o analista de comércio exterior é responsável por várias outras atividades que são executadas de acordo com o seu cargo. Para tal, é necessário que se contrate um profissional com graduação na área de comércio exterior, que domine outros idiomas, principalmente o inglês e o mesmo deve estar sempre atualizado por via de cursos e capacitações para que esteja apto às novas formas de operação e o que é atual no mercado externo. Para que esse processo de seleção seja efetivo a empresa deve seguir algumas etapas:
1.Definição do Perfil: Tudo vai começar com a definição do perfil do profissional procurado pela empresa. Perfil esse, definido pelo recrutador junto aos gestores.
2. Desenvolvimento do perfil: Esse desenvolvimento deve conter as responsabilidades, conhecimentos, atividades e experiências necessárias para a ocupação do cargo. Também deve especificar remuneração e benefícios.
3. Divulgação do perfil: Essa etapa funciona como uma publicidade da vaga, e existem várias formas de o fazer, ou pela sua própria rede de relacionamentos, ou pela rede de relacionamento dos funcionários, site de empresa, agências ou sites de emprego, faculdades e instituições de classe e até mesmo nas redes sociais.
4. Triagem ou Seleção: Nessa fase, o recrutador selecionará os perfis dos profissionais que se encaixem nos requisitos solicitados para o cargo, assim ele pode se dedicar apenas a esses profissionais que cumpram às demandas que a função exige.
5. Contato com o candidato: O primeiro contato com o candidato se dá por meio de telefone, ou até mesmo por e-mail, e o mesmo tem a intenção de checar se o candidato é mesmo apto para o cargo.
6. Entrevista Individual: Nesse ponto, o recrutador, deve fazer de tudo para deixar o candidato à vontade, para que através de uma boa conversa se conheça o entrevistado, e que através de perguntas elaboradas se consiga definir se o mesmo é apto ou não para a função.
Após a contratação desse funcionário, o mesmo deve ser integrado à empresa, para que seja inteirado da cultura, ambiente, para deixá-lo à par dos valores, visão, missão e a toda as informações que precise para que se sinta efetivamente parte da organização. Essa integração fará com que o novo colaborador se sinta mais seguro além de facilitar quando dos trabalhos em equipe, além de criando um bom clima organizacional. Cada empresa adota um meio de fazê-lo, o importante é elaborar essa integração com relação a cultura da empresa. Quando os colaboradores se sentem seguros, são bem gerenciados, com certeza se sentem mais satisfeitos dentro da empresa e com isso mais produtivos.
- NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
Etapa 1 – Preparação: A preparação dever ser feita por meio de uma pesquisa eficaz, visita ao site da empresa em questão e até mesmo em suas mídias sociais, como o LinkedIn por exemplo. É muito importante conhecer as soluções que ela oferece ao mercado e se mostrar um vendedor consultivo, com interesse em fechar negócio com a dita empresa.
Etapa 2: Investigação: Nesse processo, deve-se confirmar aquilo que foi pesquisado anteriormente sobre a empresa em questão, e verificar se ela corresponde às necessidades do cliente. Para gerar valor ao cliente, é preciso apresentar algo que vai realmente levá-lo a ter bons resultados.
...