A Consolidação
Por: Parpeus • 24/7/2021 • Dissertação • 636 Palavras (3 Páginas) • 127 Visualizações
[pic 1] CONSOLIDAÇÃO [pic 2][pic 3]
EF 4: 15-16
A consolidação é uma chamada para desatar os discípulos, e é uma ferramenta de DEUS para o crescimento da igreja. Ela nos leva ao conhecimento da verdade, e quando conhecemos a verdade precisamos nos tornar pessoas exemplares, modelos para adquirirmos autoridade. Autoridade é falar o que vive e viver o que fala.
Quando consolido estou desenvolvendo meu caráter paterno. Por isso não basta simplesmente gerar o filho é preciso consolidar. Todos que geram filhos na Terra não geram filhos para si e sim para DEUS. Consolidação é apresentar os filhos para DEUS, é a retenção do fruto, fechar as portas de trás da Igreja. Para isso acontecer temos que ter em nós o caráter consolidador e entender que precisamos guerrear (espiritualmente) para que o fruto permaneça. Ser consolidador não é para alguns, mas para todos os filhos de DEUS que possuem um caráter tratado, se você não quer consolidar e nem ser consolidado é porque necessita ainda de tratamento de caráter.
Nós já nascemos com a índole de vencedores, quando ainda somos meros espermatozóides temos que vencer 20 milhões de outros espermatozóides para fecundar o óvulo, nesta ocasião vencemos uma corrida extremamente difícil, por isso nascemos com caráter guerreiro e vencedor. Batalhamos desde antes da fecundação e continuamos nossa batalha no dia a dia de nossas vidas e cada dia é uma vitória.
Consolidação ef 4: 15-16
15 mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, cristo, 16 de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.
Como consolidadores precisamos...
- Seguir a verdade em amor. Ser como Jesus é nosso alvo. Como consolidadores precisamos ter prazer em fazer o que fomos chamados para fazer e em amor seguirmos o exemplo do mestre Jesus. Nem tudo o que Deus nos pede pra fazer, fazemos por prazer, fazemos por que é certo fazer, consolidar é um ato de amor, só vamos fazê-lo sem peso quando o fizermos por amor, se ainda não amamos precisamos fazê-lo por que é o certo a fazer.
- Crescer, amadurecer em todas as áreas em Cristo.
Como consolidadores, discipuladores precisamos ser exemplo de crescimento, de maturidade para nossos discípulos, estar a cada dia mais próximo de Jesus é o nosso desafio para que nossos consolidados estejam seguros. O consolidado é uma criança que acabou de nascer e precisa de cuidados. Muitas vezes são pessoas que vêem em nós cura para suas feridas, feridas essas que vão permanecer até serem curadas, as queixas vão ser as mesmas até que os problemas tenham sido resolvidos.
- Visão de corpo (reino).
Consolidar é um trabalho de corpo não é um trabalho individual, por melhor que seja o consolidador se o corpo já consolidado não der um bom testemunho, todo o trabalho do consolidador é lançado por terra.
- Somos juntas que ajustam o corpo.
Somos os ligamentos, ligamos o corpo em Deus .
Todo ligamento não pode ter folga, precisa ser bem ajustado.
- Precisa haver motivação das duas partes ( consolidador/consolidado)
A disposição de consolidar e ser consolidado precisa existir de ambas as partes, se o discípulo não quiser ser consolidado, não há quem o faça se firmar.
R. Prof. Guido Straube, 52 – Vila Izabel - Curitiba PR. - CEP 80.320-030 – Fone / Fax: (041) 3024-2098
...