A Sustentabilidade
Por: marizane • 25/5/2015 • Artigo • 296 Palavras (2 Páginas) • 172 Visualizações
Alfabetização e Letramento.
Sabemos que uma educação de qualidade começa nas series iniciais com uma boa alfabetização.
O que acontece que as escolas esta um fracasso na educação e aprendizagem dos alunos, muitas escolas brasileiras formam alunos que mal conseguem ler e escrever e não sabem aos menos interpretar texto.
Segundo Magda Soares em seu artigo letramento e alfabetização as muitas facetas.
A evolução humana antes de aprender a escrita aprender o mundo a sua volta e faz a sua própria leitura crítica do mundo material.
O letramento esta ligado o seu dia-a-dia assim o individuo tem uma visão do mundo em que vive.
Letramento e alfabetização muito tempo atuais letramento é confundido como alfabetização desse modo a alfabetização não pode ser vista como um processo da escolarização que a leitura e a escrita serão necessárias para o uso na sociedade.
Na alfabetização é necessário para que se busquem informações para o individuo só possua seu conhecimento.
Emília Ferreiro deixa claro que a alfabetização não é apenas a ação de ensinar aprender a ler e escrever mas não cultiva a práticas de leituras e escritas pouco vale ser alfabetizado.
Ao alfabetizar e letramento seja ensinar a ler e escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita de modo que o individuo se torna alfabetização e letrado.
Para alfabetizado como cita Magda Soares é necessário que o professor tenha conhecimento relacionar o conteúdo da sua disciplina as coisas concretas do seu dia-a-dia.
A autora cita que uma criança que não alfabetizada mas convive com livros que ouve histórias lidas todo tempo por adultos exerce a práticas da leituras e da escrita.
Todo professor deve ter conhecimento da realidade do aluno como é seu dia-a-dia suas tarefas podendo assim relacionar o conteúdo da disciplina na sua vida diária.
BIBLIOGRAFIA:ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO E MUITAS FACETAS.
REVISTA:ESCOLA E EDUCAÇÃO.
...