A diversidade da natureza e a diversidade da vida no planeta Terra
Seminário: A diversidade da natureza e a diversidade da vida no planeta Terra. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pamellaverly • 15/12/2014 • Seminário • 366 Palavras (2 Páginas) • 383 Visualizações
A diversidade da natureza e a variedade de vida no planeta Terra, incluindo variedade genética dentro de populações e espécies são considerados como biodiversidade. Esta incluso também a variedade de funções que ecológicas que os organismos desempenham nos ecossistemas. E o gênero, embora a maioria da sociedade pense que é apenas para diferenciar homem e mulher. o gênero é a classificação de agrupamentos destes organismos vivos. Que juntos formam um conjunto determinado de espécies.
Todas as formas de vida independentes dos valores econômicos merecem respeito. E isto é um principio. E os serviços ecológicos dependem destas biodiversidades pois são eles que matem os ciclos ecológicos, regulam o clima, formam o solo, reciclam nutrientes essenciais degradam e absorvem poluentes. Por estas e outas varias razoes há muitos que defendem a biodiversidade. A perda desta biodiversidade pode gerar um grande desiquilíbrio pois ela é considerada o alicerce da sobrevivência humana.
Observando as formas humanas ( homem e mulher) vemos uma desvalorização desta biodiversidade. Pois desde primórdios dos tempos a mulher tem sido tratada de forma diferente. Como se o gênero mudasse a sua classificação e a colocasse abaixo do homem. Valores diferentes tem sidos atribuídos a comportamentos femininos e masculinos. Colocando a mulher em uma posição de submissão. Durante muito tempo a mulher não era considerada uma cidadã com direitos e deveres assim como os homens, e muito menos perante o mercado de trabalho. O papel da mulher limitava-se a ser esposa, mãe e cuidar do lar. A conservação da biodiversidade biológica é contra isto , ela reconhece que a mulher tem papel fundamental para a conservação do meio ambiente.
Durante muito tempo a mulher foi uma minoria, que era dominada. Podendo os homens maltratar e ate mesmo matar as mulheres. Os homens sentiam que eram possuidores do direito de agredir fisicamente, verbalmente as mulheres. E na maioria das vezes esta agressão procedia de seu parceiro intimo ( esposo). Uma em cada dez mulheres foi coagida a ter relações sexuais ou abusada de outas formas.
Uma forma de minimizar esta situação foi a criação de delegacias policiais especializadas e com profissionais especializados
para atender mulheres que passaram por sofrimentos assim. Dando-lhes uma maior dignidade. Ajudando as mulheres a romperem este silencio e denunciarem.
...