A lei de Ohm
Tese: A lei de Ohm. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carloshteixeira • 5/11/2013 • Tese • 278 Palavras (2 Páginas) • 521 Visualizações
INTRODUÇÃO
Simon Ohm, cientista alemão que determinou a relação que há entre a diferença de potencial (UAB) nos terminais de um resistor, podemos afirmar de que a corrente elétrica (i) que atravessa um dispositivo é sempre diretamente proporcional á diferença de potencial aplicada ao dispositivo.
Descreve a Lei: UAB = R. i
OBJETIVO
Identificar a lei de Ohm
Montar o gráfico da tensão pela corrente
Determinar a resistência a partir do gráfico
Comparar o valor encontrado com o valor nominal do resistor
Analisar a voltagem e a corrente elétrica em uma lâmpada
MATERIAIS E MÉTODOS
Um protoboard
Resistores de 100 Ω,200 Ω,47 Ω e 2k
Fios e Conexões
Um amperímetro
Um voltímetro
Uma fonte de tensão
Uma lâmpada 6 V.
Uns dos MÉTODOS para representa um circuito elétrico é a corrente contínua, o valor da corrente elétrica, permanece constante com o passar do tempo e outro método é a corrente alternada, quando o valor da corrente elétrica varia com o passar do tempo.
RESULTADOS
Um dispositivo obedece á lei de Ohm se a resistência elétrica Ω(Ohms) do dispositivo não depende do valor absoluto nem da polaridade da diferença de potencial aplicada.
DISCURSÃO
Vários elementos podem compor um circuito, tais como gerador, resistor, capacitor, motor elétrico e lâmpada conectados por fios condutores, e nos condutores metálicos, a corrente elétrica é formada por Cargas Negativas existem um deslocamento do potencial menor para o maior e Cargas Positivas em direção ao um potencial maior para o menor.
CONCLUSÃO
Um material obedece á lei de Ohm se resistividade do material não depende do módulo nem da direção do campo elétrico aplicado.
BIBLIOGRAFIA: PLT FUNDAMENTOS VOLUME 3 HALLIDAY E RESNICK DA FISICA CORRENTE E RESISTÊNCIA / LEI DE OHM.
...