A relação entre a língua Portuguesa e a criatividade
Por: magno gove • 11/6/2019 • Trabalho acadêmico • 299 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Índice
Introdução 1
1.1. A relação entre a língua Portuguesa e a criatividade 2
Conclusão 3
[pic 1]
Introdução
No presente trabalho, realizar-se-á um estudo sobre relação entre a língua portuguesa e a criatividade, com o intuito de satisfazer o seguinte “Como se da relação da língua portuguesa com a criatividade”.
- A relação entre a língua Portuguesa e a criatividade
A relação entre a língua Portuguesa e a criatividade, é a capacidade de criar e compreender um número ilimitado de sentenças na própria língua, rege-se através da normatividade não excedendo os princípios linguísticos mas se adequando a norma cultural.
O processo criativo refere-se a algo atendido por outras pessoas, e que se harmonize com as expectativas e valores de um determinado grupo de indivíduos. Somente desta forma, será visto como algo importante e decisivo, num mercado produtivo e evolutivo, que possa vender a ideia ou mesmo solucionar situações complicadas e/ou expandir novos produtos ou serviços. Cada vez mais, o setor do ensino está mais criativo e inovador, no que diz respeito à diversidade de cursos, cada vez mais adaptados ao mercado de trabalho.
Conclusão
Apos o estudo concluo que a relação entre A língua Portuguesa e a criatividade é a capacidade de reutilizar palavras já existentes e aplicá-las noutros contextos, para referir novos objectos ou situações. Chama-se a isso "criatividade linguística", não no sentido de originalidade ou imaginação artística, mas num sentido funcional, dado que estas "invenções" têm um propósito: ou cumprem necessidades comunicativas (quando o que se diz está orientado para proporcionar um melhor entendimento das coisas); ou cumprem necessidades estratégicas (quando o que se diz está orientado para obter um dado resultado).
...