ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO
Ensaios: ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Luciana11 • 31/3/2014 • 344 Palavras (2 Páginas) • 244 Visualizações
- Qualidade – fazer certo as coisas, buscando a ausência de defeitos e fazer certo na primeira vez. Assim os custos são reduzidos e aumenta-se a confiabilidade do produto. Satisfazer os clientes internos pode ser tão importante quanto satisfazer os clientes externos. A Qualidade reduz o custo, pois quanto menos erros em cada unidade de produção, menos tempo será necessário para a correção e, consequentemente, menos confusão e irritação.
- Rapidez – entregar no tempo certo. A falta de tempo é uma reclamação generalizada. Assim, quanto mais rápido os produtos e serviços forem oferecidos, maior é a probabilidade que estes sejam adquiridos. A rapidez reduz os estoques e proporciona operações mais enxutas, levando a empresa a ter mais flexibilidade. Em um restaurante, a rapidez é representada pelo tempo decorrido entre o pedido e a entrega do prato ao cliente; no hospital, quando o tempo do resultado de um exame é mínimo; em uma fábrica quando o tempo para a troca de um modelo em uma linha de produção e o ajuste dos equipamentos é o menor possível.
- Confiabilidade – cumprir prazos. O cumprimento dos prazos acordados proporciona a confiança e permite a previsibilidade. Ela economiza o tempo que seria gasto em situações de emergência, ou de apagamento de incêndios. Consequentemente ela economiza dinheiro, pois o desperdício de tempo representa custos extras.
- Flexibilidade – capacidade de mudar o que se faz. Os clientes necessitam de produtos que se adequem às suas necessidades e também lhe tragam diferenciação, obrigando as empresas a oferecerem gamas variadas de produtos e serviços e opções de escolhas. Para isso a flexibilidade deve estar presente para que ela possa dar uma resposta rápida, economizar tempo e aumentar a confiabilidade. A flexibilidade permite que um fabricante de produtos ofereça aos seus clientes a oportunidade de escolher a cor, acessórios, capacidade e outros itens que o mesmo queira; em um restaurante “fast food” permite que o cliente monte seu sanduíche a seu gosto; em uma repartição pública possibilita a adequação do número de guichês de acordo com a demanda de atendimento.
...