ANATONIA
Tese: ANATONIA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: walter201 • 8/9/2014 • Tese • 288 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
DESTAQUES DO ARTIGO
Os legisladores assinaram um protocolo que tem como objetivo sanar as falhas no processo da Rio 92.
Também concordaram em estimular a incorporação do capital natural à medição da riqueza dos países.
"Podemos agir e avançar agora", afirmou Hasan Tuluy, vice-presidente para a América Latina e o Caribe do Banco Mundial.
RELACIONADO
BANCO MUNDIAL
Rio+20: o capital natural precisa ser levado em conta
Wealth Accounting and the Valuation of Ecosystem Services - WAVES (i)
BLOG - Rio+20: When Legislators Make Their Voices Heard (i)
EXTERNO
Rio+20 Website (i)
The Globe Rio+20 Legislators' Protocol FINAL (i)
Reunidos na cidade do Rio de Janeiro, 300 parlamentares de 85 países se comprometeram a ajudar seus governantes a alcançar os objetivos estabelecidos nas conferências Rio+20 e Rio-92, assim como a utilizar a legislação para promover um crescimento mais verde e socialmente inclusivo para todos.
Após três dias de encontros na Cúpula Mundial de Legisladores, promovida pela GLOBE International – uma rede internacional de parlamentares que discute ações legislativas em relação ao meio ambiente –, os participantes assinaram um protocolo (i) que tem como objetivo sanar as falhas no processo da Rio 92.
“As metas estabelecidas na Conferência Rio-92 não puderam ser cumpridas devido à falta de envolvimento do Poder Legislativo dos países participantes”, afirmou Rodrigo Rollemberg, negociador do Brasil na cúpula.
Rollemberg, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado brasileiro, acrescentou: “A Cúpula Mundial de Legisladores reuniu parlamentares de todo o mundo. Quando voltarem para casa, eles vão propor leis, defender mais verbas orçamentárias para o meio ambiente e monitorar a implementação da agenda do Rio por seus governos.”
Ao assinar o protocolo, os legisladores também concordaram em estimular a incorporação do capital natural aos procedimentos contábeis públicos.
Open Quotes
Não precisamos esperar. Podemos atuar e avançar agora, porque as escolhas feitas hoje nas áreas de
...