ATPS 5 Periodo De Contabeis
Trabalho Escolar: ATPS 5 Periodo De Contabeis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joracemas • 25/9/2014 • 277 Palavras (2 Páginas) • 247 Visualizações
A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991) conhecida também por Lei Rouanet nome do secretário de cultura Sergio Paulo rouanet de quando a lei foi criada. A política da lei é o incentivo para que empresas ou qualquer cidadão possam coloborar ou financiar projetos culturais.
A lei Rouanet criou o PRONAC (programa nacional de apoio a cultura) que é responsável por arrecadar recursos para o custeio dos projetos culturais a fim de: estimular a produção, a distrubuiçao e o acesso aos produtos culturais sendo alguns deles DVD’s CD’s, espetáculos musicais teatrais, de dança, jornais, revistas, cursos e oficinas na área cultural, proteger e conservar o patrimônio histórico e cultural entre outros.
O empresário tem como maior vantagem em colaborar com o projeto é a restituição parcial ou integral do IR (imposto de renda) depende do artigo que o projeto cultural se encaixa. Uma outra vantagem é promover a marca da empresa utilizando a parte destinada a patrocínios, o chamado marketing cultural, o que gera valorização e melhora sua imagem com o publico.
Na minha opinião, o projeto é muito importante pois incentiva e beneficia pessoas de qualquer faixa etária a se socializarem mais com o esporte com a musica, com a dança, trazendo mais alegria e saúde ao povo brasileiro.
A lei ainda é limitada, pois a maioria das empresas ainda não possuem o conhecimento amplo da lei, porque o investimento é feito somente antes e depois é ressarcido pelo governo o que gera uma grande recusa dos empresários, mesmo com todas as dificuldades as empresas vem colaborando cada vez mais com os projeto.
...