ATPS Contabilidade Internacional
Por: framaia • 20/6/2015 • Trabalho acadêmico • 315 Palavras (2 Páginas) • 298 Visualizações
IAS I
A empresa Excelsior Alimentos S.A apresenta suas demonstrações financeiras para o exercício findo em 31/12/2013, conforme as práticas de Contabilidade adotas no Brasil e os pronunciamentos e intepretações e orientações do CPC, aprovadas pelo CFC e normas da CVM.
Conforme o IAS I, que é uma norma internacional de contabilidade, que se aplica a todas as entidades que necessitam ou não elaborar as demonstrações consolidadas, a empresa Excelsior Alimentos S.A apresenta suas demonstrações financeiras conforme normas internacionais.
Como nota-se nas páginas 4 e 5 ela apresenta balanço patrimonial dentro das normas, pois o balanço apresenta ativos e passivos classificados em correntes (até um ano) e não correntes (superior a um ano e ativos fixos) sendo assim ativos e passivos apresentados por ordem de liquidez; A Demonstração do resultado na pagina 6 e 7, apresenta-se com todas as despesas e receitas reconhecidas no período e incluídas no resultado; A demonstração das mutações no patrimônio líquido é apresentada na página 8 e evidencia todas as mudanças ocorridas no Patrimônio Liquido durante o período; As Notas Explicativas estão apresentadas nas páginas 11 á 24 e nelas os usuários são informados sobre as bases de mensuração, politicas contábeis utilizadas na elaboração de todas as demonstrações e são evidenciadas as fontes de incerteza das estimativas na ponderação de ativos e passivos.
As demonstrações estão dentro dos pressupostos básicos, elaboradas conforme o regime contábil de Competência, preparadas no pressuposto de que a entidade continuara em operação no futuro previsível.
Percebe-se também características qualitativas, como: compreensibilidade, relevância, confiabilidade e comparabilidade. Verifica-se a primazia da essência sobre a forma, a neutralidade, prudência e integridade das demonstrações.
Desta forma podemos dizer que as demonstrações financeiras estão de acordo com a estrutura conceitual que objetiva fornecer informações uteis e relevantes para a tomada de decisões e avaliações, por usuários em geral, sendo eles investidores, empregados, credores, fornecedores, clientes, governos e público.
...