ATPS DE CONTABILIDADE
Monografias: ATPS DE CONTABILIDADE. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dayanesf • 23/9/2014 • 655 Palavras (3 Páginas) • 301 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
Tecnologias de Gestão
Caroline Francieli Zaniboni RA: 6272261158
Dayane Soares Ferreira RA: 6816463788
Roberto Haruo Okira RA: 6659395274
Orientador: Oriana Corrêa Martins
SÃO PAULO
2014
Introdução
Relatório Atividade Colaborativa - Aula Tema 7
Podemos notar com as pesquisas, que com o sistema Seis Sigma e o sistema BSC as empresas podem obter uma melhor qualidade nos serviços prestados, satisfazendo o consumidor e cliente.
O Seis Sigma, nada mais é que uma metodologia focada na eliminação dos defeitos de processos dentro da organização e que tem como objetivo máximo proporcionar aos clientes um serviço ou produto, próxima a perfeição e tem como finalidade chegar muito próximo de zero defeito, erro ou falha, medir elementos do processo de gerenciamento pela qualidade, melhorar a qualidade da gestão, reduzir os custos e ampliar a qualidade do serviço/produto.
Para que ocorra o sucesso desse sistema, é necessário mudanças na cultura da empresa, conhecimento, comprometimento da alta administração, fazer a seleção das pessoas certas para treinamento, alinhar os projetos, adequar os investimentos iniciais às expectativas da empresa, incentivo dos funcionários e também, o trabalho em equipe.
Já o BSC se trata de uma ferramenta de gestão muito importante para auxiliar na tomada de decisão dos gestores que estejam preocupados em conduzir os negócios com vantagens competitivas, o BSC está ligado diretamente na implementação da estratégica organizacional, como as metas visando sempre o desempenho empresarial, ele motiva melhorias não incrementais em áreas críticas, tais como desenvolvimento de produtos, processos, clientes e mercados.
O BSC organiza-se em torno de quatro perspectivas: financeira (criar novos indicadores de desempenho para que os acionistas possam ter melhor rentabilidade dos seus investimentos), do cliente (saber qual o grau de satisfação dos clientes com a empresa), interna (a empresa deve identificar se há produtos com problemas, se foram entregues no tempo previsto e apostar na inovação dos seus produtos), de crescimento e aprendizagem (diz respeito à capacidade e motivação do pessoal, e a um melhor sistema de informação na empresa). O nome Balanced Scorecardreflete o equilíbrio entre os objetivos de curtos e longos prazos; entre medidas financeiras e não financeiras; entre indicadores de tendência e ocorrências; entre perspectiva interna e externa do desempenho.
As experiências de aplicação do BSC revelam que executivos arrojados
...