ATPS DE SOFTWARE SEGURO
Ensaios: ATPS DE SOFTWARE SEGURO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: josianeolicar • 4/11/2013 • 605 Palavras (3 Páginas) • 540 Visualizações
Passo 2
Princípios de segurança para o desenvolvimento de software seguro.
Segundo Rosana Wagner, Alencar Machado apud (Khan, Zulkernine 2009) é possível definir níveis de segurança para o processo de desenvolvimento de software, nele foram descritos três níveis considerando o uso dos sistemas nível baixo, nível médio, nível Alto. Considerando-se a necessidade de desenvolver um sistema com um alto nível de segurança iremos abordar no terceiro nível alguns aspectos a serem considerados.
REQUISITOS
● Controle de acesso a dados de segurança
● Auto teste
● Modelagem de caso de uso
PROJETO/ANÁLISE
IMPLEMENTAÇÃO
● Linguagem de programação de nível superior em segurança, implementação de código mais seguro como Java que possui um alto grau de segurança e roda as aplicações em “stand Bonx”.
TESTE
● Casos de testes são gerados com base nos requisitos funcionais e requisitos de segurança.
● Empregar padrões de codificação e teste
● Empregar ferramentas de teste de segurança incluindo fuzzing
● Empregar ferramentas de análise estática de código
● Revisar o código
MANUTENÇÃO
● Trabalhar com padrão de desenvolvimento como o MVC e orientações de segurança permitindo que caso regras de negócios mudem em algum determinado momento, isso não impacte na reestruturação de toda a aplicação novamente.
Passo 3
Relatório 1
A importância de se investir em segurança no desenvolvimento de software
A necessidade de se desenvolver um software seguro tem estado nas pautas dos desenvolvedores constantemente, hoje não basta apenas dizer que o software e funcional tornou-se primordial que toda empresa que lida com informações inclua em seu orçamento investimento em itens e profissionais de segurança observando uma publicação do site defesa. net possível chegar a esta conclusão
Segundo pesquisa da F-Secure, o Brasil é uma das principais fontes de ataques cibernéticos do mundo. No primeiro trimestre de 2013, o país liderou com o vírus Confiquer, sendo responsável por 26% do total. Em segundo lugar ficaram os Emirados Árabes Unidos. Em terceiro, a França, com 11%. A análise comprova que os hackers brasileiros ou os que escolheram o país como alvo estão cada vez mais perigosos.
Ainda segundo publicação do site o globo a indústria brasileira de tecnologia da informação, deve ter a maior taxa de crescimento do mundo em 2012, previsão gerada pela Associação Brasileira da Empresas de Software (Abes).
Passo
...