ATPS TEORIA ADMINISTRAÇÃO
Pesquisas Acadêmicas: ATPS TEORIA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Marietatbm • 18/9/2014 • 864 Palavras (4 Páginas) • 618 Visualizações
Introdução
Este trabalho foi elaborado em cima dos problemas e dificuldades vivenciadas em uma empresa do ramo Confecção/Textil, JC Confecções. O objetivo de abrir seu próprio negocio foi alcançado, porem pela falta de organização, comunicação, dedicação e comprometimento dos funcionários, com essas dificuldades a JC Confecções esta a caminho da falência.
Nosso compromisso com a JC Confecções é trazer soluções e resultados positivos para que ela possa levantar-se no mercado.
JC Confecções
JC confecções é uma empresa que atua no mercado de ramo têxtil há dois anos, e tem como administradores dois irmãos, José e Carlos, sendo José o responsável pela parte administrativa e Carlos pela parte produtiva.
No total a empresa conta com 10 colaboradores sendo 2 no setor administrativo e 8 no setor operacional.
Aplicação dos Princípios da Administração
Atualmente a empresa está passando por algumas dificuldades, sendo elas, queda nas vendas, reclamações de clientes referente ao atendimento e a qualidade do produto, seus funcionários estão desmotivados, eles não têm funções fixas, cada dia operam num setor diferente, não existe comunicação entre si, e os proprietários não tem voz de ativa.
Para ajudarmos a empresa, de início vamos contar com a teoria de Henri Fayol, onde denominaremos cargos para os colaboradores, sendo divididos entre os mesmos, as funções administrativas, contábeis, comerciais, financeiras, técnicas e de segurança, onde cada um será responsável e cobrado por seu setor.
Vamos aplicar também 14 princípios administrativos para melhoria da empresa e motivação dos funcionários sendo elas:
1.Divisão do trabalho.
2.Autoridade e responsabilidade.
3.Disciplina.
4.Unidade de comando.
5.Unidade de direção.
6.Subordinação dos interesses individuais aos interesses gerais.
7.Remuneração do pessoal.
8.Centralização.
9.Cadeia escalar.
10.Ordem.
11.Equidade
12.Estabilidade do pessoal.
13.Iniciativa.
14.Espírito de equipe.
Para fazer com que esse projeto dê certo, a implementação destes princípios constitui-se na responsabilidade principal do administrador. Consequentemente, para que possa executá-los, ele obedece às seguintes funções:
Planejamento: preparar o futuro, desenvolvendo um plano de ação;
Organização: combinar da melhor forma possível os recursos humanos, financeiros e materiais necessários à execução do planejado, e desenvolver uma estrutura destinada a implementar as atividades da organização;
Comando: assegurar que os empregados desempenhem como deve ser as suas funções, no interesse da organização;
Coordenação: ordenar harmoniosamente as atividades da organização, para que se possam alcançar os objetivos sem conflitos entre as atividades e seus executores.
Controle: verificar se os planos, instruções e comandos são corretamente implementadas.
Vamos aplicar também a teoria de Taylor, que concentra seu argumento na eficiência do trabalho, que envolve fazer as tarefas de modo mais inteligente e com a máxima economia de esforço.
Para isso será preciso selecionar corretamente o operário, e treiná-lo na função específica que irá desenvolver. Também propor melhores salários, com a concomitante diminuição dos custos unitários de produção, o que idealmente levará a prosperidade para os proprietários e colaboradores.
Implantaremos também:
Divisões de trabalhos e especializações do colaborador;
Análise do trabalho e estudo dos tempos e movimentos: cada um se especializara e desenvolvera as atividades em que mais tiverem aptidão
Desenho de cargos e tarefas: Especificaremos o conteúdo de tarefas de uma função, como executa-las e as relações com os demais cargos existentes;
Incentivos salariais e prêmios por produtividade;
Condições de trabalho: o conforto do colaborador e o ambiente físico para o ganho de produtividade;
Padronização: aplicação de métodos científicos para obter a uniformidade e reduzir os custos;
Supervisão funcional: Os colaboradores serão supervisionados por supervisores especializados, e não por uma autoridade centralizada;
Ao implantar essas teorias, temos como objetivo atingir, ótimos salários, motivar e valorizar
...