ATPS Teoria Da Administração - Padaria
Ensaios: ATPS Teoria Da Administração - Padaria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Thuanyritter • 3/4/2014 • 1.526 Palavras (7 Páginas) • 379 Visualizações
PASSO 2
Viandas ou marmitas. Estas são as opções mais práticas para quem não abre mão de almoçar em casa ou na empresa em que trabalha, mas não tem tempo, não sabe ou não gosta de cozinhar. Em geral, quem opta pela vianda tem em vista a qualidade de um cardápio completo, com diferentes tipos de alimentos e refeições balanceadas. O preço geralmente acessível e o pagamento muitas vezes facilitado aliados à praticidade da entrega da vianda no horário desejado são outros pontos que contam a favor.
A maioria dos restaurantes da cidade possibilita aos clientes levarem seus pratos preferidos para casa em marmitas ou oferecem refeições pré-definidas em viandas. A proprietária de UM restaurante há oito anos e desde o início trabalha com a opção de viandas. Segundo ela, que serve cerca de 30 viandas diariamente, a maioria da clientela é fiel e leva as refeições prontas para casa, no mínimo, três vezes na semana. Em média, uma vianda para duas pessoas custa R$ 8,00, e o diferencial do restaurante é que o cliente pode acompanhar as refeições serem servidas diretamente da mesa do bufê.
O proprietário de uma das lancherias mais tradicionais da cidade, há menos de três meses abriu um restaurante que oferece o serviço de viandas ao meio-dia. Ele conta ter entrado no mercado das viandas por ter percebido um grande número de pessoas que procuram almoço pronto para compartilhar em casa, com a família. A grande maioria de seus clientes é formada por profissionais que trabalham fora e não têm tempo para cozinhar. Além da praticidade oferecida pelas viandas, o proprietário vem conquistando seu público com a distribuição do cardápio com todas as refeições que serão servidas em cada dia do mês. ? Se o cliente não aprecia alguma das refeições, ele já sabe que nesse dia não precisa vir. E assim não têm surpresas, gastos ou desperdício de comida? Salienta.
A principal influencia da economia no ramo de marmitas e viandas seria a variação do preço dos alimentos.
PASSO 3 E 4
O mercado consumidor de viandas são na maioria pessoas q trabalham o dia todo, ou estudam, que não tem tempo hábil para fazer suas próprias refeições ou que ate mesmo não sabem cozinhar. Normalmente, são da classe B e C. Ganham em média de um a três salários mínimos., gastando em media 5% da sua em renda no produto. Na maioria dos casos tem acesso ao serviço via tele-entrega, pela facilidade.
A evolução no mercado das viandas e marmitas correu devido a população não ter mais tempo de fazer sua própria comida, surgiu a idéia deste serviço facilitando a vida de todos e tornando mais e pratico e econômico. Assim, evoluindo cada vez mais este mercado.
Empresas participantes neste ramo de mercado seriam restaurantes, lancherias, bares e profissionais autônomos.
Idéias para montar uma Tele-Entrega e ter sucesso!!
INOVAÇÃO
A maioria dos seus clientes serão pessoas que já comem marmitex, então o seu desafio será trazer uma inovação que traga esse cliente do concorrente para o seu negócio. Pode ter a entrega grátis, um brinde (a cada 3 marmitas ganha uma Coca Cola 1,5L por exemplo) ou até mesmo uma marmitex com o preço mais em conta. Quanto a esse ultimo cuidado para não baixar muito o preço e começar a ter prejuízos!
CARDÁPIO
Alguns restaurantes pecam no excesso. A fim de agradar todos os clientes, na mesma marmita eles enviam três tipos de carne, lasanha, massa, arroz, salada entre outros. Se no começo agrada a todos, num curto período de tempo irá decepcionar, pois a comida sempre virá igual, o que enjoará o paladar os clientes. Então, o ideal é sempre criar um cardápio semanal. Segunda feira é frango, terça feira é um bife, uma linguiça na quarta, quinta tem lasanha com carne moída. E se possível, todo mês mude o cardápio novamente. Tudo para que o cliente não enjoe e sempre tenham novidades.
ADMINISTRAÇÃO
Designe alguém realmente responsável para as entregas. Elas tem que ser entregues de maneira muito rápida e nos horários certos, para não acabar o horário de almoço e o cliente não poder comer. Além disso, nunca fique com 100% dos lucros. Guarde alguma porcentagem dele para algum problema futuro ou talvez um investimento maior em publicidade no futuro.
DIVULGAÇÃO
Para bens de consumo a divulgação é direcionada para o consumidor final, e tem por objetivo estimular o consumo e fixar a marca estabelecimento que oferece os produtos, fidelizando o consumidor. Este é um setor da economia que faz maior e melhor o uso da propaganda, pois ela representa a principal força de comunicação e venda devido à diversificação dos produtos e a facilidade de substituição. Portanto quanto maior o universo de público a ser atingido, através dos mais diversos meios de comunicação (TV, panfletos, promoções, outdoor, rádio etc.) maior será o retorno do investimento em divulgação, motivando a reação imediata de consumo e o impulso de compra. A empresa poderá começar sua divulgação com as pessoas das redondezas, distribuindo panfletos de qualidade, fazendo promoções atrativas e merchandising em locais sugestivos tais como: escolas, faculdades, cursinhos, escritórios entre outros. Além de É necessário ter um atendimento e produtos de qualidade e diferenciados, isto irá cativar os clientes e estimular a propaganda boca a boca, um dos métodos de divulgação mais eficaz.
LOCALIZAÇÃO
A localização ideal é aquela com grande concentração de pessoas, principalmente trabalhadores com pouco tempo para as refeições. Fundamental é observar o bairro pretendido, para saber se existe clientela que justifique o empreendimento, já que em pequenos bairros não há mercado consumidor suficiente. É importante observar também: facilidade de estacionamento e acesso, alto fluxo de pessoas nas proximidades, segurança e ter boa aparência.
FORNECEDORES
Os fornecedores de gêneros alimentícios para esse tipo de ramo são supermercados, atacados, industrias e produtores rurais entre outros.
ETAPA 2 PASSO 2
Para ter um negócio de viandas e marmitas teremos gastos em:
- alimentos
- vasilhame
- gás
- temperos
-
...