AVA -AVA-Desenvolvimento Econômico
Pesquisas Acadêmicas: AVA -AVA-Desenvolvimento Econômico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: janaaholiveira • 24/9/2014 • 1.476 Palavras (6 Páginas) • 293 Visualizações
Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico da China
Passo 1: Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China. Passo 2: Procure por reportagens que tratem dos dados de competitividade do Fórum Econômico Mundial e colete dados da China.
Passo 3: Escreva um texto de no máximo uma página sobre o assunto.
Dica: Acesse o site do Banco Mundial e conheça a pesquisa Doing Bussiness sobre a abertura de negócios nos vários países do Mundo. Disponível em: <http://portugues.doingbusiness.org/Reports>. Acesso em: 15 Jul. 2012.
Introdução
Este trabalho tem por objetivo o enfoque dos dados econômicos em relação ao crescimento e desenvolvimento comercial na China. Destacando notícias, sobre todo o processo de desencadeamento do crescimento comercial.
Sobre a facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.
PASSO 1 :
Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.
A economia da China é a segunda maior do mundo, nação de maior crescimento econômico nos últimos 25 anos.com uma média de PIB em torno de 10 % ao ano. A renda per capta do País, está classificada como mediana e baixa, comparada aos padrões mundiais. Desde então após as reformas foi possível para milhões de pessoas saírem da pobreza. As reformas econômicas aumentaram o papel econômico do sistema bancário, onde na prática 75 % dos bancos estatais emprestam fundos para empresas estatais chinesas. O mercado de valores chinês é o 3 maior da Ásia.
A produção da china é a sétima maior do mundo. A China, mesmo liderando a economia mundial, ainda está caminhando em relação direitos trabalhistas. a corrupção é fato notório, casos que envolvem altas quantias em dinheiro. No ano passado o novo presidente do Partido Comunista Chinês, Xi Jinping, enfatizou as responsabilidades de sua liderança e a necessidade de vigilância contra a corrupção.
PASSO 2:
Procure por reportagens que tratem dos dados de competitividade do Fórum Econômico Mundial e colete dados da China.
Banco Mundial prevê que China ultrapasse EUA em 20 anos
A China poderá tornar-se na maior economia mundial em 2030, ultrapassando os Estados Unidos, se mantiver um crescimento anual médio de 8 por cento durante os próximos vinte anos, disse o economista-chefe do Banco Mundial, Justin Lin. A previsão foi anunciada em Hong Kong durante um fórum sobre o desenvolvimento económico da China, organizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia daquela Região Administrativa Especial.
A China ultrapassou o Japão em 2010 e "em 2030, poderá tornar-se a maior economia do mundo", à frente dos Estados Unidos, disse Justin Lin., o primeiro economista chinês a ascender a um posto de liderança no Banco Mundial, há três anos.
Até 2015, o governo chinês preconizou um crescimento anual médio de 7 por cento, mas, segundo a agência noticiosa oficial chinesa, Lin. considera que a China "tem potencial para mais duas décadas com um crescimento anual de oito por cento".
"A China tem de continuar a crescer. Há desafios mas também há oportunidades", disse Justin Lin. Há apenas uma década, a China era a sétima economia do mundo, atrás de Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Japão e Estados Unidos.
(Fonte http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1812871).
Um novo relatório do IFC e do Banco Mundial demonstra que as economias continuam a implementar reformas que aprimorem a capacidade das empresas locais na realização de negócios, e a transparência e o acesso à informação desempenham um papel-chave em tais reformas.
Publicado hoje, o relatório Doping Business 2012: Fazendo negócios num mundo mais transparente analisa regulamentos que afetam as empresas nacionais em 183 economias e as classifica em 10 áreas, tais como a resolução de insolvência e comércio entre fronteiras. Os dados do relatório deste ano analisam os regulamentos a partir de junho de 2010 até maio de 2011. A classificação agregada da facilidade de fazer negócios expandiu-se para incluir o indicador ‘Obtenção de Eletricidade’. O relatório identificou que a obtenção de uma conexão elétrica é mais eficiente na Islândia; Alemanha; Taiwan, China, Hong Kong, RAE, China e Cingapura.
PASSO 3 :Escreva um texto de no máximo uma página sobre o assunto .
Até 2030 a China pode ultrapassar os Estados Unidos no setor econômico, caso consiga manter 8 por cento de crescimento econômico anual. A China é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês está aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo as suas exigências e projetos.
O relatório demonstra que 125 das 183 economias cobertas pelo projeto implementaram um total de 245 reformas regulatórias no âmbito do ambiente de negócios – 13% mais reformas do que no ano anterior. Na África Subsaariana, um recorde. 36 das 46 economias aprimoraram suas regulamentações de negócios neste ano. Nos últimos seis anos, 163 economias tornaram seus ambientes regulatórios mais favoráveis às empresas. China, Índia, e a Federação Russa estão entre as 30 economias que fizeram mais progresso.
Neste ano, Cingapura liderou a classificação agregada da facilidade de se fazer negócios, seguidos por Hong Kong, RAE,
...