AVA Aula Tema 02
Trabalho Universitário: AVA Aula Tema 02. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: juliaboechat • 27/3/2014 • 674 Palavras (3 Páginas) • 326 Visualizações
Seis fortes tendências do mercado de trabalho em 2011
Nos EUA, ou aqui, o jeito de trabalhar - e procurar emprego - não será mais o mesmo. Em alta, CV digital, teletrabalho e a presença em redes sociais.
CIO/EUA
Disposto a varrer a internet atrás de um novo emprego e de começar 2011 com uma perspectiva melhor? Então preste muita atenção nessas seis dicas.
1. CV agora é digital
Impressora? O que é isso? Em que século estamos? E as árvores?
Seu CV digital pode ser um perfil no LInkedIn ou um blog pessoal. Se preferir, pode ainda ser um serviço contratado igual o Elance, que possibilita interagir com outros membros da rede e exibir seu portfólio com base em exemplos online. O Elance exibe também recomendações de colegas, prova irrefutável de sua competência.
“É o fim do CV impresso”, diz o CEO da Elance, Fabrio Rosati. “Eles são estáticos e ficam desatualizados com uma velocidade enorme” adverte.
Rosati diz que para 2011, as perspectivas de ser rastreado digitalmente antes de qualquer contato direto são imensas.
2. Sistemas móveis
Durante todo o ano de 2010 ficou evidente que empresas e consumidores querem soluções que funcionem bem em dispositivos móveis e em desktops. Isso não passa despercebido por agências de RH digitais.
A Elance percebeu um aumento de 98% na demanda por aplicativos compatíveis com a plataforma móvel. Um forte indício de que as empresas irão lançar mais e mais dispositivos móveis.
Essa mudança terá reflexo direto na forma em que sites são programados. Para 2011 esperam-se sites de design mais enxuto e de fácil leitura. Algo que fique bem em uma tela de 3,5 polegadas.
3. Funcionário virtual trabalha de casa
A cada ano, a comunicação derruba barreiras longamente vistas como impeditivo que certas tarefas fossem cumpridas a partir de qualquer lugar.
Bom, para 2011 essa tendência deve crescer. De acordo com a Elance, recursos de plataformas colaborativas, banda larga em níveis aceitáveis, telepresença e outras soluções virtuais poderá facilitar o chamado Home Office.
Se lembrarmos que, no começo de dezembro, a Câmara dos Deputadosaprovou o Projeto de Lei 4505/08, que trata do Teletrabalho, e que ainda falta a aprovação do Senado, o tema será quente em 2011 também no Brasil.
4. A guerra Flash x HTML5
Incrivelmente famoso e aceito em todas as plataformas de navegação, o HTML5 está muito próximo de se tornar o substituto do Flash na hora de entregar conteúdo interativo.
Mas, segundo informações da Elance, isso ainda não aconteceu.
Existe, isso é inegável, uma procura alta por programadores HTML5, mas o Flash continua na liderança, mesmo depois de ter perdido o apoio da Apple.
E não interessa quem vença essa luta, o HTML5 ou o Flash. Certo é que haverá demanda por programadores que atuem em um dos dois fronts. Escolha o seu lado.
5. Negócios, negócios; rede social a parte?
As repetidas investidas da Google contra o Groupon podem ser o sinal
...