AVA CIÊNCIAS SOCIAIS
Exam: AVA CIÊNCIAS SOCIAIS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dominic • 17/11/2014 • Exam • 532 Palavras (3 Páginas) • 279 Visualizações
Cadastre-se! Entre Contate-nos
Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Trabalhos Gratuitos
Ciências / AULA TEMA 7 AVA CIENCIAS SOCIAIS
AULA TEMA 7 AVA CIENCIAS SOCIAIS
Dissertações: AULA TEMA 7 AVA CIENCIAS SOCIAIS
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos
Enviado por: DRIVS 16 outubro 2014
Tags:
Palavras: 407 | Páginas: 2
Visualizações: 1792
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
1. Para Karl Marx, a produção em si já é uma forma de consumo, pois existe a utilização de matéria-prima, energia e forças vitais do trabalhador. Esse tipo de consumo é chamado de:
Escolher uma resposta.
Produtivo. O consumo pode ser entendido como a destruição daquilo que foi produzido.
2. Durante o processo de produção, existe um deslocamento que ocorre em função da venda da força de trabalho do operário ao industrial. Ao fim da produção, a mercadoria adquire um espectro fantasmagórico que a afasta de sua origem, ou seja, a produção por meio da força de trabalho humana. A essa característica adquirida pela mercadoria dá-se o nome de:
Escolher uma resposta
Fetiche. Esse conceito refere-se a uma espécie de visão fantasmagórica que ronda o objeto exposto para o consumo.
3. Em filmes, é comum o uso de uma mesma narrativa que coloca em conflito um vilão e um mocinho, que pode ser contada da mesma forma inúmeras vezes, substituindo-se apenas os atores, o cenário e um ou outro detalhe do enredo. Porém, em linhas gerais, a história é a mesma. Sabe-se que funciona e por isso aplica-se a mesma fórmula diversas vezes, gerando produtos culturais similares, com função de entretenimento e consumo.
Pode-se dizer que a descrição apresentada é uma característica:
Escolher uma resposta
Da indústria cultural. Essa é a descrição de como são feitos muitos dos produtos da indústria cultural.
4. Este conceito estético está ligado ao mau gosto e ao brega, mas é fundamentalmente um fenômeno da indústria de massa que transforma a estética de objetos requintados em mercadorias mais baratas, acessíveis às classes populares, que, por sua vez, adquirem esses objetos com o intuito de possuírem algo do requinte das classes superiores. Seu nome é:
Escolher uma resposta
Kitsch. O kitsch diz respeito à produção de bens de consumo similares a bens de alto valor, mas feitos com materiais mais baratos, em dimensões menores ou, ainda, reproduzidos em série.
5. No videoclipe Beijin
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
ho no Ombro, de Valesca Popozuda, são exemplos de elementos próprios da cultura kitsch:
Escolher
...