Aaética profissional no filme “Аmor sem escala”
Resenha: Aaética profissional no filme “Аmor sem escala”. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: EDNALVA • 25/6/2013 • Resenha • 2.258 Palavras (10 Páginas) • 403 Visualizações
Universidade Anhanguera-UNIDERP
Cento de Educação a Distância
Polo-Recife
Curso-Gestão Pública
Disciplina- Ética e Relações humanas no Trabalho
Atividade-ATPS
Professor EAD- Rafael Pazeto Alvarenga
Nomes e RA dos alunos:
Ana Karolina de Farias Freitas – RA 415617
Ednalva Nunes Calé de Barros – RA 425424
Maria Valéria da Silva – RA 436473
Rute Cândida de Oliveira Silva – RA 416767
Suely Madeira da S. Gomes - RA 443330
Recife 10/06 / 2013
INTRODUÇÃO
Baseado nos estudos dos textos sobre Ética Profissional em Administração , milhares de empresas estão investindo em ações destinadas a instalação de novas tecnologias, preservação do meio ambiente, buscando assegurar a sustentabilidade e melhorando a qualidade e imagem dos de seus produtos. Uma empresa bem estruturada prioriza seus valores éticos em todas as etapas incentivando seus profissionais e colaboradores a se capacitarem constantemente , esses investimentos estão alinhados com a criação e manutenção da imagem de empresa ética.
O segmento mais importante de uma empresa são os profissionais colaboradores e clientes, é preciso investirmos mais nas pessoas que trabalham é através delas que a empresa é representada. Uma empresa só será realmente ética se contar com profissionais comprometidos com éticas profissional. Afinal, são as decisões e atitudes deles que constrói a história e dão vida a uma empresa.
Toda empresa deverá aplicar sua linha de conduta de forma clara e eficaz no momento da admissão de cada profissional, evitando assim que haja erros provocados por desconhecimento, desinformação e até mesmo por ingenuidade.
Investindo no desenvolvimento da consciência ética, haverá além da redução do risco do negócio, a criação de ambiente mais saudável, onde as pessoas terão mas espaços para desenvolver suas habilidades sem medo de serem atropelados.
A ética profissional supera interesses na relação com clientes, fornecedores e corretores, é possível uma empresa instalar uma auditoria para melhor avaliar sua visão de mercado e as decisões a serem tomadas com fundamentos estratégicos e informações precisas.
Porém se faz necessário que os valores éticos e morais sejam impregnados na essência humana do profissional e que as decisões, em qualquer instância, seja de bom censo se ferir o outro ou a coletividade.
Em geral, não há uma visão clara que seja “estratégico, tático e operacional”, daí a grande distorção na prática de dirigentes, que pensam serem estratégicos quando na verdade são predominantes operacionais. Refletem pouco, reagem o tempo todo. Em todo esse processo a ética profissional na administração é elemento essencial em uma organização.
A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALA”
O filme explora a ética profissional que é ilustrado nos dois principais personagens, cada um com uma tecnologia diferente mas com uma só missão. Ryan Binghan (George Clooney) é um funcionário competente e dedicado exclusivamente a empresa que trabalha viajando por diversos lugares demitindo funcionários.
O segundo personagem é a Natalie Keener (Ana Kindrick), uma jovem muito inteligente e determinada a revolucionar as empresas com novas tecnologias. Se apresenta ao diretor da empresa apresentando um projeto de alta tecnologia através de multimídia/ vídeo conferência,onde os mesmo farão as demissões , porém com baixo custo e otimização do tempo. Requesitos, estes, fundamentais para as empresas de hoje.
No decorrer do filme observam-se várias situações que foram resolvidas através de éticas profissionais. O diretor da empresa fez uma decisão certíssima, propondo que os dois viajasse juntos para fazer essas demissões, e analisar qual das opiniões iriam dar mas certo.
O Ryan Binghan (George Clooney) com sua prepotência e arrogância mesmo contrariado com essa decisão, aceita a proposta. Sabia ele que estava chegando ao fim de uma conquista que ele tinha de atingir os 10 milhões de milhas em voos. Mas uma vez a ética profissional é vista quando o mesmo compartilha suas acumuladas experiências com uma jovem aprendiz.
Apesar dos personagens pensarem, agirem e repassar a mesma mensagem de forma diferente, nos deixou uma lição de ética profissional o Ryan Binghan (George Clooney) é muito organizado e pontual em suas tarefas, porém é muito autoritário, não sabe separar o lodo profissional do pessoal busca priorizar 100% o seu trabalho.
A Natalie Keener (Ana Kindrick), é uma pessoa muito equilibrada e tem iniciativa naquilo que faz, sabe equilibrar o profissionalismo com o lado pessoal.
SINOPSE DO FILME
O Filme estabelece uma ligação entre relação humana e tecnologia, o dois principal personagem que tem a mesma missão, demitir funcionários,de varias empresas ao redor do mundo. Com visão diferenciada em anunciar esta tão triste notícia. O Ryan Binghan (George Clooney), que viaja por vários lugares demitindo pessoas com vários anos de atuação nas empresas. Mas a seu maior objetivo nestas viagens é conseguir atingir os 10 milhões de milhas em voos e se tornar cliente do cartão” MATTERMORN”, sendo a sétima pessoa a conseguir este recorde.
O personagem Ryan Binghan (George Clooney) representa um alto executivo,que ministra palestras motivacionais, usando como filosofia uma simples mochila,dizendo com isso que se alguém quisesse viver bem , teria que deixar a mochila seca, pois se tivéssemos familiares,amigos ,uma residência fixa, tudo isso poderia trazer transtornos,compromisso,obrigações familiares e social e que com a mochila seca seriamos mais livres.
Mas contudo sua filosofia de vida fica fragilizada , quando o seu chefe contrata Natalie Keener (Ana Kindrick), uma profissional
...