Adm Financeira De Orçamentaria
Exames: Adm Financeira De Orçamentaria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: letciaa41 • 28/9/2014 • 357 Palavras (2 Páginas) • 769 Visualizações
1.No ano de 2007, quais as mudanças que iniciaram-se na Contabilidade Brasileira?
No ano de 2007 a contabilidade brasileira deu início à harmonização com o padrão IFRS (International Financial Reporting Standard), determinada pela lei11.638/07.
2.Quais as mudanças específicas que estas novas normas trouxeram?
A mudança trouxe inovações na estrutura do balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado, a exigência de novos relatórios contábeis (a Demonstração dos fluxos de Caixa e a Demonstração do Valor Adicionado, com eliminação da DOAR - Demonstração das Origens e Aplicação de Recursos); e extensão das obrigações de elaboração de relatórios e auditoria.
3.Detalhar, qual a estrutura regulatória nos itens, Órgão Regulador, Normas Contábeis e Órgão Fiscalizador das Empresas Abertas, seja, nos Estados Unidos, no Brasil e Internacionalmente.
No Brasil: Órgão Regulador CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis
Normas Contábeis CPC - Pronunciamentos do CPC
Órgão Fiscalizador das empresas abertas CVM - Comissão de Valores Mobiliários
Internacional: Órgão Regulador IASB - International Accounting Standards Board Normas Contábeis CPC - IFRS - International Financial Reporting Standard
No Estados Unidos: Órgão Regulador FASB - Financial Accounting Standards Board Normas Contábeis US GAAP - Generally Accepted Accounting Principles
Órgão Fiscalizador das empresas abertas SEC - Securities and Exchange Commission
4.Explicitar quais as mudanças ocorridas nas estruturas do Balanço Patrimonial, comparando a estrutura anterior (Lei 6404/76) e atual (Lei 11638/07)
No Passivo e Patrimônio líquido a conta exigível a longo prazo e Resultado de exercício futuros foram retiradas e dentro do Patrimônio líquido foi incluso “Ajustes de avaliação patrimonial”.
As mudanças feitas no balanço patrimonial após a lei 11.638/07 que no ATIVO circulante saiu o “Realizável em longo prazo”, e no não circulante o “Deferido” foi substituída pelo “Intangível”.
Conclusão:
A mudança feita na contabilidade brasileira para assim se enquadrar aos padrões internacionais, foi de suma importância, os balanços das empresas ganharam linguagem universal, o que facilita leitura e comparações contábeis dentro do mesmo segmento.
O novo padrão obrigou as empresas a reverem processos e sistemas de gerenciamento de informação e, com isso, gerou melhoras na gestão dos negócios como um todo. Além disso, trouxe uma maior conscientização das diversas áreas operacionais sobre a importância das informações repassadas, influenciando positivamente as decisões dos investidores.
...