Administraçao De Sistemas De Informaçao
Dissertações: Administraçao De Sistemas De Informaçao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: suellensilveredu • 14/5/2014 • 375 Palavras (2 Páginas) • 164 Visualizações
A microscopia é um processo básico de toda a biologia moderna, sendo responsável por algumas das mais importantes descobertas relacionadas com a vida, como é o caso da célula e de toda a sua estrutura e funcionamento.A história da microscopia começa com o fabrico das primeiras lentes óticas, através do polimento do vidro, pelo fiorentino Salvino d´Amato, em 1285.
Desde a invenção do microscópio, houveram inúmeros avanços, resultando em diferentes tipos de microscópios que atingem o mesmo objetivo, que é a ampliação, embora em graus diversos e por diferentes.
Tipos de Microscópio
Microscópio Composto ou Microscópio Óptico.
Microscópio composto é um instrumento óptico composto e por um tubo delimitado nas suas extremidades por lentes esféricas convergentes, formando uma associação de lentes separadas.
O funcionamento de um microscópio composto é bastante simples. A objetiva fornece uma imagem real, invertida e maior que o objeto. Esta imagem funciona como objeto para o ocular, que funciona como uma lupa, fornecendo uma imagem final virtual, direta e maior.
Microscópio Digital
É composto por um microscópio, uma câmera de vídeo e uma tela de visualização. Oculares não entram no jogo, já que a imagem pode ser colocada em uma tela de vídeo.
Microscópio eletrônico
O microscópio eletrônico ou electrónico é um microscópio com potencial de aumento muito superior ao óptico. Foi inventado em 1931 por Ernst Ruska, e vem sendo aperfeiçoado desde então, hoje com a tecnologia é o melhor microscópio existente.
A diferença básica entre o microscópio óptico e o eletrônico é que neste último não é utilizada a luz, mas sim feixes de elétrons. No microscópio eletrônico não há lentes de cristal e sim bobinas, chamadas de lentes eletromagnéticas.
No microscópio eletrônico não há lentes de cristal e sim bobinas, chamadas de lentes eletromagnéticas. O objetivo do sistema de lentes do MEV (Microscópio eletrônico de varredura), situado logo abaixo do canhão de elétrons, é coco (de ~10-50 μm no caso das fontes termoiônicas) para um tamanho final de 1 nm - 1 μm ao atingir a amostra. Isto representa uma demagnificação da ordem de 500 000 vezes e possibilita que a amostra seja varrida por um feixe muito fino de elétrons.
Tipos de Microscopios Eletronicos
Microscópio Eletrônico de Varredura (MEV)
Microscópios eletrônicos de varredura, juntamente com a microscopia eletrônica de transmissão, são os mais utilizados.
...