Administração
Pesquisas Acadêmicas: Administração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Alexan_drealves • 14/3/2015 • 1.072 Palavras (5 Páginas) • 179 Visualizações
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA
NOME DO AUTOR EM ALEXANDRE JOSE ALVES DE OLIVEIRA
RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA
Petropolis
2014
NOME DO AUTOR ALEXANDRE JOSE ALVES DE OLIVEIRAA
RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA
Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Bacherelado em Administração de Empresas.
Prof. .Mônica Maria Silva, Wilson Sanches, Sabastião Oliveira, Karen Manganoti e Márcia Bastos
Petropolis
2014
Segundo o texto a empresa BRASKEN mantém uma interação estreita com a equipe de comunicação e todos os demais departamento da empresa incluindo a relação com os investidores. Ainda segundo o texto, a empresa antes de divulgar o balança trimestral reúne a diretoria de comunicação o vice-presidente de finanças e os diretores de investidores para alinhar as principais mensagens para serem reforçadas pelos analistas e imprensa para avaliar eventuais vulnerabilidades e como pode ser feito para responder possíveis questionamentos.
Após divulgarem os resultados anuais a empresa publica o relatório de Administração no qual incluem o balanço anual e todas as estratégias de curto e médio prazo e todos os pontos que devem ser destacados. A mensagem é feita pelo presidente da diretoria de comunicação que vai se reunir com os principais executivos da empresa para discutir o conteúdo do texto. Alem disso a empresa publica uma revista com noticias sobre a empresa , seus colaboradores e seus negócios. A Braskem tem como meta perseguir uma agenda positiva com todas a suas frentes.
Para padronizar as atividades de comunicação a empresa Braskem poderia implantar um a comunicação interna e externa que é a comunicação existente entre a empresa e seus funcionários, departamentos, unidades, chefias e Presidentes, pois a base do processo administrativo, é imprescindível para trabalhar de forma integrada e planejada. E sendo a externa a acessibilidade das informações desejadas para um publico extenso.
Segundo Kotler (2005), comunicação interna é o esforço de comunicação o qual requer que todas as pessoas da organização aceitem os conceitos propagados na mídia. Já a comunicação externa ou de massa consiste na divulgação e acessibilidade das informações desejadas para um público extenso.
Segundo Chiavenato (2005), organizações são entendidas como grupos de pessoas que trabalham em conjunto, a fim de utilizar e aplicar recursos organizacionais em capitais financeiros, tecnologia, máquinas e equipamentos, matérias-primas ou conhecimento, para alcançar propósitos comuns, como cumprir uma missão, atingir uma visão, servir ao mercado e satisfazer aos seus públicos. Públicos estes que podem ser clientes, acionistas, empregados e fornecedores.
Durante muito tempo essas formas de comunicação são empregadas de maneira separadas. Sendo a comunicação interna usada amplamente pelos gestores com a finalidade de facilitar a comunicação dentro da empresa e de motivar seus colaboradores a fim de torná-los mais satisfeitos dentro da empresa. A segunda, geralmente terceirizada pelas empresas, é executada por publicitários e propagandistas com a finalidade de atrair a atenção do público externo da massa para os produtos e serviços oferecidos. Com o decorrer do tempo e a observação de que vários setores da empresa podem e devem caminhar juntos para atingir o objetivo final, foi averiguado que departamentos internos e externos também poderiam unir forças a fim de alcançar uma meta maior. Por conseguinte, a comunicação interna pode estar a favor da comunicação de massa quando o objetivo é criar o desejo de consumo pela marca.
Surge, então, a comunicação integrada que consiste no conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor à sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou à sociedade como um todo. (BUENO 2002).
Segundo Chiavenato (2005), organizações são entendidas como grupos de pessoas que trabalham em conjunto, a fim de utilizar e aplicar recursos organizacionais em capitais financeiros, tecnologia,
...