Administração
Monografias: Administração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ricardomota • 23/3/2015 • 946 Palavras (4 Páginas) • 136 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA EAD
SUMARIO
1 INTRODUÇÃO
Tendo em vista que negociar é uma arte que tem um alto grau de complexidade onde sempre a o que se aprender, no contexto atual, onde a competitividade e a evidência são fatores de permanência nos negócios, uma vez que 90% dos problemas nas negociações resultam por falhas na comunicação, será iniciado por uma analise sistêmica para melhor conhecimento das partes seguida por três passos analise, planejamento e discussão, para obter o desfecho com a relação ganha ganha.
2 DESENVOLVIMENTO PASSO 1 PERFIL DOS OPONETES
2.1. Perfil do Negociador da Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
2.2. Perfil do Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável.
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
AZEVEDO, Carlos E.; HENRIQUE, Raquel de O. Desafio Profissional. [Online]. Valinhos, 2014, p. 01-10. Disponível em: <www.anhanguera.edu.br/cead>. Acesso em: fev. 2014.
2.1 RESULTADO ANALISE SWOT
Resultado da análise de SWOT
Problemas identificados Propostas a serem implantadas
Dificuldade em recrutar colaboradores. Analise de currículos e entrevistas para melhor avaliar a capacidade individual
Falta de capacitação.
Incentivar e buscar treinamentos nas áreas de necessidade, junto ao SEBRAE, SENAI, instituições de ensino ou até mesmo cursos online.
Má administração. Descentralização das tarefas, participar de treinamentos e até mesmo contração de uma pessoa com experiência na área para ficar no caixa ajudando na administração e delegação de tarefas.
Cardápio feito à mão escrito em polonês. Cardápio objetivo e limpo de fácil leitura com as cores e a logo do restaurante, impresso e uma gráfica em língua portuguesa.
Pouca opção de pratos. Continuar servindo pratos tradicionais de maior saída e implantação de um biffe para self service.
Falta de planejamento. Implantação de um fluxo de caixa para o controle de entrada, saída e sazonalidade.
Comprar produtos de um fornecedor fixo visando preços melhores, implantação de um sistema de computador para melhor controle dando agilidade e uma relação mais próxima ao cliente.
Falta de divulgação Anuncio na rádio local e distribuição de panfletos em lugares de maior fluxo de turistas
Pierogi como prato principal. Como já citado implantação de um biffe e deixar o Pierogi que
já é tradição do restaurante como uma opção de lanche rápido.
Garçom despreparado. Investir em treinamento para capacitação ou remaneja-lo para uma função mais adequada.
Atendimento lento. Investir em cursos de capacitação, motivação e caso não se resolva contratar pessoas mais qualificadas.
Espaço restrito. Readequação do ambiente de um modo mais profissional se espelhando nos restaurantes concorrentes, contratar uma arquiteta ou até mesmo com o aumento das vendas ampliarem o espaço sem perder sua essência.
3 CONCLUSÃO
Através de análises feitas anteriormente será necessário toda uma reformulação do restaurante SMACK pondo o plano operacional em pratica, para que o mesmo possa sim vim a ser um dos melhores restaurantes do vale da felicidade.
3.1 PLANO OPERACIONAL
Visando
...