Administração ATPS - Análise De Investimentos
Artigo: Administração ATPS - Análise De Investimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafael_lhp • 12/4/2013 • 719 Palavras (3 Páginas) • 929 Visualizações
Administração
ATPS - Análise de Investimentos
Introdução
Este trabalho tem por objetivo proporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações. O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.
Conceito de investimento - Investimento é um conceito originário do campo da economia e que tem uma grande importância para as organizações; Investimento em seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Investimentos são realizados por pessoas físicas, empresas e pelo governo.
A importância dos investimentos para as organizações - Os investimentos são importantes para as organizações, porque na verdade a própria sobrevivência das organizações á longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. Ele a influencia em dois aspectos:
• Expansão das organizações para poder gerar mais retorna para o investidor;
• Reposição do capital, para repor o desgaste e a os olência de suas máquinas e equipamentos;
Os investimentos devem ser considerados em valores monetário, normalmente em reais (R$) para serem comparados.
Os tipos de investimentos: Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente dividem-se em três grandes categorias. Os tipos básicos de investimentos são:
• Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
• Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores, sendo esses os maiores geradores de empregos. Alguns exemplos são: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.
• Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas, e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos são: Petrobrás e o Banco do Brasil.
A importância dos investimentos - Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações.A economia de quaisquer pais só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos. Pois para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB).Os investimentos também são fundamentais para as organizações. Na verdade, a própria sobrevivência das organizações em longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas.
Casa de massas Caparolli
Nossa empresa é uma empresa de alimentos prontos e congelados e tem como seu principal produto "as massas"
...