Administração Da Produção
Pesquisas Acadêmicas: Administração Da Produção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marioeng • 17/10/2013 • 868 Palavras (4 Páginas) • 214 Visualizações
NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EMPREGADAS NA GESTÃO DAS REDES DE SUPRIMENTOS
INTRODUÇÃO
A informação é a chave para o sucesso de uma cadeia de suprimentos porque permite que a gerência tome decisões sobre o amplo escopo que abrange funções nas empresas.
Gestão das redes de suprimentos
A estratégia da cadeia de suprimentos é bem sucedida quando é vista como um todo e não como estágios individuais fragmentados maximizando lucro total da cadeia, que elevam os lucros individualmente das empresas dessa cadeia. As informações necessárias para gerenciar uma cadeia de suprimentos podem ser divididas nos seguintes itens básicos:
1- INFORMAÇOES DO FORNECEDOR
2- INFORMACOES DA FABRICA
3- INFORMAÇOES DA DISTRIBUIÇÃO E VAREJO
4- INFORMAÇOES SOBRE DEMANDA
Características que as informações precisam para se tornarem uteis
Tempo: uma informação de qualidade deve ser fornecida quando necessária, e deve ser atualizada , disponível e poder retratar períodos passados, presentes ou futuros;
Conteúdo: a informação deve ser precisa, útil ,especifica , deve estar completa.
Forma: a informação deve ser clara, resumida ou detalhada.
GESTÃO DA INFORMAÇÃO
É um conjunto estruturado de quatro atividades: como as empresas definem, obtém, distribuem e utilizam a informação.
A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ( T I )
A TI envolve todos os aspectos de computadores(hardware e software) , sistemas de informação, telecomunicação , e automação de escritórios.
CADEIA DE SUPRIMENTOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
A gestão da cadeia de suprimentos tem como base a eficiência da distribuição e o planejamento conjunto entre seus diversos participantes com o compartilhamento de informações. A tecnologia da informação é a principal ferramenta de melhoria, produtividade e competitividade na cadeia de suprimentos aumentando a velocidade e a capacidade de transmissão da informação e, ao mesmo tempo diminuindo seu custo.
O USO DA INFORMAÇÃO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS
A informação é utilizada para decisões sobre estoques, transportes e instalações na cadeia de suprimentos.
Estoque: incluem padrões de demanda, custo de manutenção de estoques, custo de esgotamento de estoques e custo de pedido.
Transporte: as decisões sobre as redes de transportes(rotas, meios, remessas e fornecedores) exigem informações sobre custos, localizações dos clientes e tamanho dos carregamentos para serem eficazes.
Instalações: a determinação da localização, capacidade e cronogramas de uma instalação requerem informações sobre as demandas, taxa de cambio e impostos.
METAS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Para se utilizar as informações devemos coletar, acessar e analisar os dados.
A meta consiste em vincular de forma natural o ponto de produção com o ponto de entrega ou compra. A ideia consiste em ter todas as informações que seguem a sequencia física do produto. Tudo isso requer acesso a dados que estão em sistemas de outras empresas, bem como as informações devem estar linguagem acessível.
VANTAGENS DA TI NA CADEIA DE SUPRIMENTOS
As principais vantagens são:
1- Padronização: os padrões de Ti permitem aos sistemas funcionar em conjunto, eles direcionam os custos e, algumas vezes, a viabilidade de implementação.
2- Infra-estrutura de Ti: interna ou externa , sendo um componente básico das capacidades e habilidades do sistema.
3- Comercio eletrônico CE : O Campo emergente do CE esta atraindo muita atenção, refere-se a todas as formas de transação que envolvem organizações e indivíduos no processamento e transmissão de dados digitais.
4- Os componentes do sistema da cadeia de suprimentos : o diversos sistemas que são envolvidos diretamente no planejamento, que são geralmente combinados com sistema de apoio a decisão (SAD).
TECNOLOGIAS
...