Administração Da Produção
Pesquisas Acadêmicas: Administração Da Produção. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JulianaBellon • 10/9/2014 • 415 Palavras (2 Páginas) • 4.337 Visualizações
1- Como o domínio da tecnologia pode tornar-se importante fator de produção?
A Tecnologia é o corpo de conhecimento c/ o qual a empresa conta p/ produzir produtos ou serviço. Da mesma forma que temos de gerenciar materiais, patrimônio, recursos humanos e de capital, temos de gerir o conhecimento dentro da empresa, isso significa saber como ele é adquirido, como se aprimora e como é transmitido, aplicado e preservado. Pode tornar-se importante devido aos recursos que a tecnologia oferece, realizando o processo de conseguir com que as atividades sejam feitas de forma eficiente e eficaz com e por meio de outras pessoas.
2- Os clientes constituem um recurso para a empresa? Explique.
Sim. O cliente é um dos pontos mais importante para uma empresa. Tanto que uma empresa que tem uma carteira de cliente ativo, fazem este parte dos valores incorporadores quando a mesma for negociada. As pessoas que trabalham na empresa também constituem recursos, pois com seu conhecimento geram novas ideias, que são transformadas em novos produtos, novos métodos de trabalho, serviços cada vez mais adequados ao uso dos consumidores.
3- A vantagem competitiva que uma empresa tem em relação a um concorrente é um recurso? Por quê? Dê exemplos para corroborar sua resposta.
Sim. A sustentação de uma organização se dá por meio da fusão dos diversos recursos que a compõe às habilidades inatas e adquiridas gerando assim as competências essenciais as organizações e que lhe proporcionam um diferencial competitivo frente ao mercado ocupado. Os recursos podem ser tangíveis e intangíveis, ou seja, compreendem desde as máquinas utilizadas numa produção até o conhecimento intrínseco do indivíduo. Conhecimento é parte da cultura da empresa, cada empresa tem competências básicas que lhe permitem ser líder em determinados campos, mas não em todos. O negócio essencial – é fundamental para a competitividade, não é necessário a superespecialização e nem a extrema diversificação. Mas sim, na organização que aprende, ou seja, learning organization, que dedica uma parcela considerável de seus esforços no sentido de utilizar as experiências do cotidiano como fonte de feedback.
4- A gestão da informação tem-se tornado mais complexa nos últimos anos? Por quê?
Sim, porque ela procura constantemente novas formas de se auto-administrar, hoje é conhecida como a era do conhecimento em razão da complexidade e diversidade que a globalização exige das empresas. Hoje a tendência é as empresas se organizarem em “módulos” interagindo entre si para conseguir atender a um mercado que procura customização em massa, uma variedade enorme de produtos para atender necessidades e gostos individuais.
...