Analise De Investimentos
Artigos Científicos: Analise De Investimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mandrade • 26/3/2013 • 548 Palavras (3 Páginas) • 700 Visualizações
INTRODUÇÃO
No decorrer do nosso trabalho iremos abordar os conceitos de direito empresarial e tributário.
Abordaremos os conceitos de Direito Comercial e Direito Empresarial, Empresa e sua evolução e o Empresário.
Entenderemos os aspectos legais e tributários da uma sociedade econômica.
Demonstraremos todos os bastidores que envolvem uma empresa atualmente e também demonstraremos todo o crescimento que a legislação obteve através de longos anos de mudanças.
Citaremos individualmente o perfil de cada empresa, profissionais que venham auxilia-la no seu desenvolvimento, o que determina que ela contribua ou não com tipos específicos de tributos, etc.
Será abordado também o aspecto ético que uma empresa deve ter em relação aos seus clientes. O que pode ou não ser oferecido na demanda de serviços, o órgão que auxilia a empresa e o cliente, na imposição desses limites e também as medidas que devem ser tomadas quando um dos citados acima, ultrapassam os limites estipulados.
Esta ATPS tem por objetivo o conhecimento específico na área dos direitos, seja ele físico ou jurídico para que possamos compreender e aplicar com conhecimento quando houver a necessidade em nosso âmbito profissional.
ETAPA 1
Passo 1 - Conceitos de Direito Comercial e Direito Empresarial
Direito Comercial: O Direito Comercial é o ramo do Direito que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços a que podemos denominar de empresa, por meio da Lei, Doutrina e Jurisprudência. Seu objetivo é o estudo de casos para a superação de conflitos envolvendo empresários ou os relacionados às empresas, o Direito Comercial por alguns tem a denominação Direito Empresarial Mercantil ou de Negócios.
Empresa e sua evolução: Foi na Itália, em 1942 que surgiu um novo sistema de regulação das atividades econômicas entre os particulares. Houve o alargamento da frente do Direito Comercial, incluíram as atividades de prestação de serviço e as ligadas a terra, que se submeteram as normas aplicáveis às atividades de comercio, bancarias, securitárias e industriais.
Passou a ter a denominação de Teoria da Empresa, o Direito Comercial deixou de abranger só os atos de comercio e passou a disciplinar a produção e a circulação de bens ou serviços de forma empresarial.
No Brasil, o Código Comercial – Lei n° 566, de 25 de junho de 1850 – sofreu forte influencia da teoria dos atos de comercio, e defina como mercancia:
a. Compra e venda de bens moveis e semoventes, no atacado ou varejo, para revenda ou aluguel;
b. Indústria;
c. Bancos;
d. Logística;
e.
...