TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Investimentos

Trabalho Universitário: Analise De Investimentos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo proporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.

2. O CONCEITO DE INVESTIMENTO

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar de investimentos ou análise de investimentos! Mas afinal o que é um investimento?

Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transportes, infra-estrutura), ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza a taxa de lucro sobre o capital supera ou pelo menos é igual à taxa de juros.

Resumindo tudo isso, em poucas palavras é abrir mão de um bem de valor X, para obter posteriormente um retorno deste capital investido o valor Y.

3. INVESTIMENTOS RELACIONADOS A APLICAÇÕES FINANCERAS

Quando uma empresa, ou mesmo uma pessoa física , tem (caixa) dinheiro sobrando, podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação.

4. PRINCIPAIS APLICAÇÕES FINANCEIRAS NO BRASIL

As principais aplicações financeiras disponíveis no Brasil São:

 CDB;

 Caderneta de Poupança;

 Debêntures;

 Ações de empresas;

 Fundos de investimentos;

 Títulos públicos

Esses investimentos podem ser classificados em renda fixa ou renda variável, ou mesmo mistos de renda fixa e variável.

4.1. RENDA FIXA

A renda fixa são investimentos nos quais não há perda do montante investido inicialmente. Ao contrário do que se pensa, os juros nem sempre são fixos, podendo ser pré

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com