Analise De Investimentos
Trabalho Escolar: Analise De Investimentos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: claugusto • 20/6/2013 • 4.073 Palavras (17 Páginas) • 359 Visualizações
SUMÁRIO
I-INTRODUÇÃO 3
1- DESCRIÇÃO DE INVESTIMENTO 4
1.1 A importância dos Investimentos 4
1.2 Tipos de Investimentos 4
1.3 Elaboração de análise de um projeto de investimento 5
1.4 Estrutura Física 6
1.5 Análise e Estrutura 8
2 - ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE 9
2.1 Fluxo de Caixa 9
2.2 Investimento inicial ou nos período iniciais 9
3 - METODOS PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS 13
3.1 Despesas Tributárias e Contribuições 14
3.2 Pelo método VPL o projeto pode ser aceito. 14
4 - O EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS 16
4.1 Conceito de Inflação 16
4.2 Efeitos da Inflação 17
5- O IMPOSTO DE RENDA E A DEPRECIAÇÃO 18
6 - CONSIDERAÇÕES FINAIS 19
7- CONCLUSÃO 20
8- REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 21
I-INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos desenvolver, analisar e avaliar sistemas de informações que organiza as atividades contábeis, os tipos de investimentos e as oportunidades de negócios, e também a importância dos elementos necessários para uma viabilidade econômica.
Apresentaremos ainda, as informações necessárias que devemos utilizar para a tomada de decisões nos investimentos e a importância dos efeitos da inflação na análise dos dados para a utilização de um projeto, e assim, podermos obter resultados positivos dentro de uma empresa.
1- DESCRIÇÃO DE INVESTIMENTO
1. 1 A importância dos Investimentos
Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações. Economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos. Para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fábricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB).
Os investimentos também são fundamentai para as organizações, a própria sobrevivência das organizações a longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influência a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos: Expansão das organizações e Reposição do capital.
1.2 Tipos de Investimentos
Os Investimentos podem ser de diversos tipos, mas, divide-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem. Temos os seguintes tipos de básicos de investimentos.
Investimentos Públicos: São recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas e outros.
Investimentos Privados: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos e qualquer País capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo e outros.
c) Investimento Misto: São recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem por objetivo de gerar tanto bem estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são. A Petrobras e o banco do Brasil.
1.3 Elaboração de análise de um projeto de investimento
Descrição do Investimento Pretendido
Tipo do Negócio: Comércio varejista de artigos do vestuário e complementos.
Produtos que a empresa comercializará: Blusas, saias, vestidos, calças.
GLAMOUR CELEBRITY STYLE
Glamour Celebrity e Representações Ltda.
A comercialização de produtos voltados para o vestuário exige sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda que ocorrem a cada estação, além de possibilitar a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos. O público consumidor é diversificado, caracterizado principalmente por mulheres variando de adolescentes a senhoras, seguido por adolescentes do sexo masculino, de todas as classes sociais.
A estrutura básica de uma loja de roupas:
Balcão de atendimento
Área de vendas – empacotamento;
Administração;
Provadores;
Sanitários.
Itens básicos:
➢Prateleiras;
➢Vitrines;
➢Estantes expositoras
➢Computador;
➢Impressoras;
➢Móveis;
➢Telefones;
➢ E etc.
1.4 Estrutura Física
A loja terá uma área de 40 metros quadrados (5 metros x 8 metros),
...