Analise E Desenvolvimento De Sistemas
Pesquisas Acadêmicas: Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bgm2006 • 3/6/2013 • 2.473 Palavras (10 Páginas) • 312 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 desenvolvimento 4
2.1 O que é preciso para aprender html? 4
2.2 Humanização e ética no ambiente de trabalho 7
2.3 A Linguagem c# 9
2.4 Teoria da organização de arquivos 10
3 CONCLUSÃO 11
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar ao leitor conceitos básicos sobre tópicos importantes, dentro da área de análise e desenvolvimento de sistemas.
Cada tópico é apresentado de maneira simples, para que o leitor possa entender com maior facilidade sobre os assuntos propostos.
Primeiro se inicia com a apresentação da linguagem HTML, sua importância e quais seus principais comandos, a fim de que se possa desenvolver páginas web.
Após isso, é introduzida a parte de ética no ambiente de trabalho, explicando a importância da mesma dentro da organização e também os riscos que as empresas correm ao priorizarem mesmo o fator humano e valorizarem mais o fator tecnologia.
O trabalho continua fazendo uma breve introdução sobre a linguagem C# apresentando seus principais tipos de dados e logo na sequência encerra-se com uma breve explanação sobre a teoria da organização de arquivos dentro de um sistema operacional.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O QUE É PRECISO PARA APRENDER HTML?
A Linguagem de Marcação de Hipertexto, ou HTML, possibilita ao indivíduo adentrar no campo do desenvolvimento sem ter a necessidade de um conhecimento prévio de programação. Como a própria tradução das siglas afirma, a HTML não é uma linguagem de programação, mas sim de formatação, pois, através dela, o desenvolvedor diz ao navegador como deseja que sua página seja mostrada ao usuário final.
Para se usar a HTML, contamos com uma infinidade de softwares específicos que facilitam a vida do desenvolvedor na hora de criar uma página na internet. Dentre os muitos programas disponíveis, podemos citar: Notepad++, Dreameaver, Aptana Studio, Microsoft Expression e etc. A grande vantagem desses aplicativos são que eles oferecem ao web-designer muitas funções visuais, ou seja, a pessoa que desenvolve não necessariamente precisa saber HTML, já que a construção da página é feita visualmente. Outra opção, bem mais simples e de custo zero é a utilização de um editor de texto puro, como é o caso do bloco de notas no sistema Windows. Com ele, o desenvolvedor tem que realmente saber o código HTML, já que todo desenvolvimento é feito via código, sem auxilio de ferramentas visuais.
Todo documento HTML possui o que chamamos de “Estrutura Básica”, que deve estar presente sempre que se for desenvolver algo com essa linguagem e que é formada pelas seguintes tags:
• <html></html> : diz ao navegador que se trata de um documento HTML.
• <head></head>: cabeçalho da página.
• <body></body>: corpo da página.
Dentro da tag body dispõe-se de um parâmetro muito importante chamado “bgcolor” que possibilita a mudança da cor de fundo de uma página web. Por exemplo, ao digitar <body bgcolor = “red”>....</body>, o navegador irá colocar na cor vermelha o plano de fundo da página.
E preciso lembrar que em HTML todos os comandos ou tags, etiquetas em português, são envoltos pelos sinais de < (menor que) e > (maior que). A regra principal é sempre atentar-se para o detalhe de que para toda tag aberta é necessário seu fechamento posterior através do sinal de barra (/).
Das muitas tags disponíveis em HTML, o comando font tem um papel muito importante. Com ele podemos alterar de uma só vez o tamanho da letra, o tipo de fonte e a cor de um determinado texto em uma página web. Para realizarmos essas modificações fazemos usos dos seguintes parâmetros dentro da tag font:
• Size: Aqui será definido o tamanho do texto com valores de 1 para o menor tamanho e valores de 7 para o maior tamanho.
• Face: Quando se deseja alterar o tipo da fonte usada, por exemplo, Arial, Times New Roman, Verdana, e etc. É utilizado o comando face.
• Color: Como o próprio nome sugere, esse parâmetro é o responsável pela alteração da cor do texto. Pode-se usar as cores com seu nome em inglês, por exemplo, red ou usar seu valor em hexadecimal, por exemplo a cor vermelha, que ficaria: #FF0000
Outrora muito usada para o desenvolvimento de páginas na internet, as tabelas hoje possuem um papel mais condizente com seu nome, ou seja, apresentar dados tabulares, como por exemplo, uma pesquisa sobre a quantidade de homens e mulheres de um determinado município. A tabela em HTML possui vários parâmetros, mas, basicamente, ela é constituída pelas seguintes tags:
• <table> </table>: Esse é o principal parâmetro quando se deseja construir uma tabela, pois, é dentro dele que serão inseridos todos os outros parâmetros para construção dos dados tabulares. Sempre que o navegador interpreta um documento HTML e acha a palavra TABLE, ele entende que a partir dali ate o fim da tag, os dados devem ser interpretados de uma outra maneira.
• <tr></tr>:Em inglês TR quer dizer “table row”, ou seja, linha de tabela. Para cada comando desse uma nova linha de tabela é criada.
• <td></td>: Aqui temos o nosso “Table Data”, que quer dizer: dados da tabela. É com esse parâmetro que o navegador irá entender que o conteúdo dentro dessa tag é uma informação, ou seja, todo dado que precisar ser inserido dentro da tabela, tem que ser colocado entre o começo e o fim da tag TD.
Alguns comandos muito úteis também seriam os links de navegação interna e as áreas mapeadas, ou sensíveis. O primeiro é utilizado quando, por exemplo, dentro de uma pagina com várias informações, o usuário precisar acessar uma específica que poderia estar apenas no fim página. Ao invés de o usuário ter de rolar a barra de navegação até o fim, o desenvolvedor pode inserir um link no começo da página que, quando clicado, leve o usuário até a informação desejada automaticamente. O processo de criação de um link interno tem suas particularidades, mas é bastante semelhante a criação de links
...