Analise conclusiva do Filme o Diabo Veste Prada
Por: LariRodrigues • 9/11/2015 • Resenha • 414 Palavras (2 Páginas) • 1.194 Visualizações
O filme “O Diabo Veste Prada” retrata a história de uma jovem interiorana recém formada em jornalismo que se muda para a Nova Iorque ao lado do namorado em busca de uma oportunidade de trabalho.
Apesar de Andrea ser totalmente fora dos padrões vigentes da moda, de não se importar com o estilo de roupa que veste e não conhecer nada sobre os grandes estilistas. Surge uma grande oportunidade de trabalhar para a revista de moda Runway Magazine para ser assistente da editora Miranda Priestly. Inicialmente Andrea se recusa a adotar os valores e a aparência daquelas que ela denomina de ‘saltinhos’ por seguirem rigorosamente os padrões da moda.
Porém para Andrea continuar com o cargo que conquistou, ela teria que se enquadrar ao estilo da empresa. Por ser uma empresa de moda e de participar de grandes eventos, não lhe cabia ter somente habilidades e competência para exercer a função de assessora de Miranda, Andrea também precisava ter atitude e mudar completamente o seu modo de ser e vestir para enquadrar as descrições em que o cargo exigia dela.
Foi então que Andrea com a ajuda de Nigel, diretor de moda da revista, acaba se transformando numa profissional elegante e bem-vestida, e assim, unindo suas competências e habilidades, acaba despertando a admiração de Miranda, que vê a assistente como a si própria e dá a ela a oportunidade de se tornar sua assistente principal e ir para a Semana de Moda em Paris para assessorá-la .
Andrea ganha à confiança e reconhecimento de Miranda, mas entrega sua vida ao cuidar da poderosa chefa, que tem o poder do talento ao ser reconhecida como um mito da moda. Andrea passa então a ficar à disposição de Miranda 24 horas por dia, tanto para trabalhos profissionais quanto pessoais. E acaba tendo dificuldades em administrar a sua vida pessoal com a profissional, causando conflitos com o namorado e amigos.
Andrea buscava a excelência profissional, atingindo o seu limite de eficiência, porém para se adequar ao cargo e desempenhar a função da melhor maneira possível, ela teve que abrir mão de seus próprios valores e crenças, e se tornar uma pessoa totalmente diferente de sua personalidade. Por isso é de grande importância a descrição e analise do cargo, para saber se esse cargo condiz com os nossos valores e crenças, se vamos conseguir desempenhar da melhor forma possível tudo o que nos for imposto. E na hora de recrutar, saber selecionar a pessoa que mais adequa a o cargo.
...