Análise Vertical E Horizontal
Monografias: Análise Vertical E Horizontal. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: megaron • 18/11/2013 • 543 Palavras (3 Páginas) • 675 Visualizações
Questão 1:
Com a globalização as empresas passaram a ser mais exigidas por parte dos consumidores. Os clientes recebem ofertas diversas e são bombardeados por diversas opções, com isso se tornaram mais rigorosos na escolha dos produtos/serviços que outrora. Diante desse cenário mercadológico os clientes devem ser o principal foco das empresas. Para tanto faz se necessário compreende-los com intuito de desenvolver políticas para atraí-los, conquistá-los e por fim encantá-los, buscando a fidelização destes. A qualidade passa ser vista como arma competitiva agressiva.
A qualidade é uma arma estratégica e deve ser uma ação orientada ao que apresenta o mercado, os concorrentes sempre mantendo o foco nos desejos e necessidades dos clientes As empresas devem se qualificarem e manter um padrão de qualidade alto, de forma que esses padrões sejam perceptíveis ao seu publico alvo. "O verdadeiro critério de boa qualidade é a preferência do consumidor." (FALCONI, 2004, p2). Deming (1990 pp. 124-125) ressalta a importância em manter a qualidade do produto com intuito de gerar satisfação do cliente com o produto/serviço; esse estado de espírito dos consumidores gera uma imagem positiva da organização para a sociedade, através da influência exercida pelos consumidores em seus grupos de relacionamento sobre as experiências adquiridas com o produto/serviço. Deming deixa clara a importância de manter os clientes satisfeitos não somente no momento da venda como também durante todo o tempo de uso, na busca do encantamento e sua consequente fidelização.
Questão 2:
Sim. Não adianta nada ter criatividade e dedicar tempo para o desenvolvimento de um software, se após pronto ele não poderá ser empregado por falta de amparo legal ou restrição de desenvolvimento de novos produtos.
Questão 3:
Todo e qualquer processo exige a fase de planejamento, essa fase visa prever todo o desenrolar do processo e faz parte desse processo a preocupação com a qualidade do produto, na previsão daquilo que irá ocorrer a empresa idealiza todo o processo e estima o nível de qualidade que será exigido para determinada linha de produtos.
Capability Maturity Model (CMM), também conhecido como Software CMM (SW-CMM) pode ser definido como sendo uma soma de "melhores práticas" para diagnóstico e avaliação de maturidade do desenvolvimento de softwares em uma organização. "CMM" não deve ser entendido como sendo uma metodologia, pois o "CMM" não diz exatamente como fazer, mas sim o que deve ser feito (melhores práticas).
Ele descreve os principais elementos de um processo de desenvolvimento de software. O CMM descreve os estágios de maturidade por que passam as organizações enquanto evoluem no seu ciclo de desenvolvimento de software, através de avaliação contínua, identificação de problemas e ações corretivas, dentro de uma estratégia de melhoria dos processos. Este caminho de melhoria é definido por cinco níveis de maturidade:
1. Inicial
2. Repetível
3. Definido
4. Gerenciado
...