Análise antitruste
Tese: Análise antitruste. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cristianocfc • 14/10/2014 • Tese • 285 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
Na análise antitruste (é a Lei que se destina a punir práticas anticompetitivas que usam o poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência.) o lado da oferta constitui um ponto central, pois sintetiza as variáveis que condicionam o comportamento das firmas (propaganda, entrada no mercado, estrutura de custos e outros) no relacionamento com consumidores. Por exemplo, consumidores mais sensíveis a preço (demanda) não permitem às firmas cobrarem preços muito acima de seus custos (marginais).
Este é o processo necessário para monitorar resultados específicos do projeto a fim de determinar se eles estão de acordo com os padrões relevantes de qualidade e identificar maneiras de eliminar as causas de um desempenho insatisfatório.
Diagrama de causa e efeito
Gráficos de controle
Elaboração de fluxograma
Diagrama de pareto
Gráfico de execução
Diagrama de dispersão
O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como "Diagrama de Causa e Efeito", "Diagrama Espinha-de-peixe" é uma ferramenta gráfica utilizada pela Administração para o gerenciamento e o Controle da Qualidade (CQ) em processos diversos de manipulação das fórmulas. Originalmente proposto pelo engenheiro químico Kaoru Ishikawa em 1943 e aperfeiçoado nos anos seguintes.
Método toda a causa envolvendo o método que estava sendo executado o trabalho;
Matéria-prima toda causa que envolve o material que estava sendo utilizado no trabalho;
Mão-de-obra toda causa que envolve uma atitude do colaborador (ex: procedimento inadequado, pressa, imprudência, ato inseguro, etc.)
Máquinas toda causa envolvendo á máquina que estava sendo operada;
Medida toda causa que envolve uma medida tomada anteriormente para modificar o processo, etc;
Meio ambiente toda causa que envolve o meio ambiente em si ( poluição, calor, poeira, etc.) e o ambiente de trabalho (layout, falta de espaço, dimensionamento inadequado dos equipamentos, etc.).
...