Aps De Gestão
Casos: Aps De Gestão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tcdsl • 22/11/2014 • 976 Palavras (4 Páginas) • 199 Visualizações
RESUMO
Palavras-Chave: A Gestão das Informações Organizacionais como instrumento de Planejamento, Controle e Ação Corretiva de Sistema de Informação na Organização.
O trabalho tem por finalidade apresentar a Gestão das Informações na Organização, com o objetivo de conhecer profundamente os tipos de sistemas utilizados dentro da empresa, bem como as ferramentas de qualidade como um método para obtenção de dados, informação, considerações e prioridades para tomada de decisão.
Long Jump Representação de Brinquedos e Serviços Ltda.
O objetivo final deste trabalho é agregar conhecimentos e sugerir melhoria para a organização.
1. INTRODUÇÃO
O projeto tem como base de estudo a empresa Long Jump Representação de Brinquedos e Serviços LTDA. O grupo optou pela empresa que presta serviços de fabricação de brinquedos, vendas e importação. A qualidade e a inovação de seus produtos são os pontos fortes da empresa. No trabalho será apresentado os processos da gestão das informações organizacionais como instrumento de Planejamento, Controle e Ação Corretiva do Sistema de Informação na Organização, propondo sugestões e melhorias, para que se possamos entender os aspectos tecnológicos da empresa.
Com base na pesquisa feita na organização foi identificado as ferramentas de TI (Sistema IFS), com a implementação de sistema financeiro, comercial e logística.
Essas ferramentas ajudaram a Long Jump nos últimos anos a se destacar no mercado de brinquedos com grande reconhecimento, atuante em diferentes canais de distribuição. A empresa vem expandindo no mercado nacional e em alguns segmentos chega a ter 90% de participação de mercado, com grande satisfação de seus clientes, alcançando seu objetivo final.
1.1 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Atualmente a empresa passa por uma crise no mercado decorrente da instabilidade financeira e comercial devido a problemas internos que podem ser solucionados de acordo com o planejamento estratégico de cada setor responsável a fim de buscar melhorias.
Na atualidade, nada pode funcionar sem uma quantidade significativa de informação como elemento que impulsiona os fenômenos sociais que é por eles impulsionada. Pessoas e organizações públicas ou privadas dependem da informação em seus processos decisórios. Entretanto, para ser utilizada estrategicamente, é fundamental que a informação seja gerida em favor da sobrevivência e competitividade organizacional.
Este processo, a gestão da informação, é responsável por gerir tanto os recursos internos quanto os externos à organização.
Cada organização tem um fluxo de informação que lhe é peculiar e este fluxo é objeto importante da GI que deve mapeá-lo, identificando pessoas, fontes de informação, tecnologia utilizada, produtos e serviços, compondo esse conjunto estruturado de atividades relativas à forma como informação e conhecimento são obtidos, distribuídos e utilizados. Todas as etapas e atores do fluxo de informação precisam ser identificados e nomeados a fim de detectar as influências que exercem sobre o processo e antever problemas que possam surgir. As políticas organizacionais que propiciem a sintonia e o inter-relacionamento entre as unidades ou setores da intuição devem ser apoiadas. Esta é uma condição imprescindível para que os procedimentos direcionem os fluxos de informação para a gestão. As pessoas e suas relações, mais que qualquer outro elemento são preponderante para a efetivação da GI. Não há dúvida de que a credibilidade e o sucesso de qualquer projeto de GI, serão imputados às pessoas que direcionam e o condicionam de acordo com os objetivos pretendidos.
Além das pessoas, diferentes recursos de informação são mobilizados para que a questão cumpra sua função. Esses recursos compreendem: tecnologia da informação, fontes, serviços e sistemas de informação.
A GI refere-se ao conhecimento que pode ser coletado, processado e administrado.
A organização da informação ainda é um recurso inacessível para muitas instituições que não desenvolveram habilidades para capitalizar as informações que detém ou têm acesso. Por
...