As Lações de Repetição
Por: Madine Oliveira • 3/12/2017 • Relatório de pesquisa • 635 Palavras (3 Páginas) • 146 Visualizações
Nome: Bruna Moraes Tiso
Programação básica para jogos digitais
Laços de Repetição e condições
Mira/Alvo: Evento de condição, a câmera deve seguir a posição do mouse em X e Y, fazendo com que o player siga/mire para onde o mouse se mover.
Bullet/Bala:
SpawnBullet: Laço de repetição, utilizando o evento para adicionar a função de criar o objeto bullet quando pressionado o botão esquedo do mouse, isso se repete toda vez que tal botão for pressionado.
BulletHit: evento de condição, caso a bala acerte o monstro, o mesmo ira perder 1 de saúde e causará a explosão.
BulletDestroy: Evento de condição, caso o a bala acerte o monstro ele é destruído.
Monster:
Monster Spawn: Laço de repetição, cria-se o monstro até que de game over.
MonsterSpawnAngle: Laço de repetição, cria o parâmetro ângulo em monster, para setagem do ângulo e localização x e y do monstro.
MonsterAngle to Player: Evento de condição, após o Spawn do objeto monster, a função de localização Player.Y e Player.X no canvas será alterada.
MonsterDeath: Evento de condição, caso o objeto bala colida com o objeto monster por 5 vezes ou caso o hp atribuído ao monstro seja menor ou igual a 0 o monstro é destruído e o adiciona pontos ao score do player.
Player:
PlayerDeath: Evento de condição, caso o monstro acerte o player, o mesmo é destruído e a variável game over torna-se true.
Mira/Alvo: Evento de condição, a câmera deve seguir a posição do mouse em X e Y, fazendo com que o player siga/mire para onde o mouse se mover.
Bullet/Bala:
SpawnBullet: Laço de repetição, utilizando o evento para adicionar a função de criar o objeto bullet quando pressionado o botão esquedo do mouse, isso se repete toda vez que tal botão for pressionado.
BulletHit: evento de condição, caso a bala acerte o monstro, o mesmo ira perder 1 de saúde e causará a explosão.
BulletDestroy: Evento de condição, caso o a bala acerte o monstro ele é destruído.
Monster:
Monster Spawn: Laço de repetição, cria-se o monstro até que de game over.
MonsterSpawnAngle: Laço de repetição, cria o parâmetro ângulo em monster, para setagem do ângulo e localização x e y do monstro.
MonsterAngle to Player: Evento de condição, após o Spawn do objeto monster, a função de localização Player.Y e Player.X no canvas será alterada.
MonsterDeath: Evento de condição, caso o objeto bala colida com o objeto monster por 5 vezes ou caso o hp atribuído ao monstro seja menor ou igual a 0 o monstro é destruído e o adiciona pontos ao score do player.
Player:
PlayerDeath: Evento de condição, caso o monstro acerte o player, o mesmo é destruído e a variável game over torna-se true.
Mira/Alvo: Evento de condição, a câmera deve seguir a posição do mouse em X e Y, fazendo com que o player siga/mire para onde o mouse se mover.
Bullet/Bala:
SpawnBullet: Laço de repetição, utilizando o evento para adicionar a função de criar o objeto bullet quando pressionado o botão esquedo do mouse, isso se repete toda vez que tal botão for pressionado.
BulletHit: evento de condição, caso a bala acerte o monstro, o mesmo ira perder 1 de saúde e causará a explosão.
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